O Fúria sagrou-se Campeão da 15ª Copa Vila Nova ao vencer nas penalidades a equipe do Botafogo por quatro a tres. Final disputada na tarde deste domigo (1), no campo do Vila Nova em Santo André. No jogo houve empate em zero a zero.
Na primeira etapa as equipes criaram boas chances de abrir o placar, logo no inicio Cevô em cobrança de falta testou o goleiro Molão que rebateu. Na sequência a resposta do Fúria, Roberson passou pelo zagueiro e chutou por cima.
O Botafogo desperdiçou duas ótimas chances de gol, a primeira com foguetinho e a segunda com Wesley mas o goleiro Molão evitou. Do outro lado o goleiro Aldo também evitou que o Fúria abrisse o placar, principáalmente nas bolas paradas. O primeito tempo encerrou em zero a zero com os goleiros se destacando.
A segunda etapa começou pegada, muita marcação, poucas chances criadas, aos 21 minutos chute perigoso de Ramon, Aldo colocou pra escanteio. Aos 30 minutos o Fúria quase abriu o placar, na cabeçada que entraria o zagueiro do Botafogo salvou.
Não teve jeito, o vencedor teria que sair na cobrança de pênaltis. Nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Molão que das cinco cobranças defendeu duas, enquanto seus companheiros converteram quatro. Fim de partida, Fúria Campeão da Copa Vila Nova.
Muita comemoração dos jogadores pela conquista do torneio. Alem do troféu, o Fúria recebeu de premiação R$3 mil, o Boatafogo R$1 mil.
Texto e foto: Mauricio Silva