
União Racial e Raízes da Vila não saíram do zero, jogando na manhã deste domingo (6), pela quarta rodada da Segunda Divisão de Santo André na Arena Vila América em Santo André. Com este resultado o União Racial somou cinco pontos, ocupa a quinta colocação no Grupo C, o Raízes da Vila com a mesma pontuação está em sexto.
O União Racial começou a partida tomando mais iniciativa, aos 18 minutos Foguetinho em cobrança de falta acertou a trave do goleiro Cicero. A pressão continuava, aos 25 minutos Walisson acertou um belo chute, Cícero salvou. Um minuto depois Cicero salvou novamente a cabeçada que seria gol.
Quando o União Racial dominava o jogo, aos 36 minutos em um ataque do Raízes a zaga cometeu pênalti, na cobrança Rodrigo bateu mal, desta vez quem brilhou foi o goleiro Carlão do União que defendeu. O Raízes da Vila perdeu a melhor chance.
No finalzinho da etapa inicial o União Racial perdeu outra chence, desta vez Leomel entrou na area, chutou forte Cicero evitou o gol.
A primeira etapa encerrava em zero a zero, destaque para os goleiros que evitaram que o placar fosse inaugurado.
A etapa final começou com o Raízes tentando pressionar, aos dois minutos chutaço de Murilo, Carlão defendeu. O jogo era corrido, aos 15 minutos Cicero colocou pra escanteio o chute do atacante que tinha endereço certo.
O União Racial não desistia, em outro ataque Walisson chutou forte a bola passou raspando. O União atacava, só que Cicero em grande dia se destacava, aos 23 minutos outro chute que ele defendeu.
enquanto o União Racial atacava, o Raízes tentava encaixar um contra ataque, mas esbarrava na zaga adversária. O União era guerreiro em campo, o atacante Guilherme que entrou tentou chute de longe para fora.
Não teve jeito, a bola não entrava e a partida encerrou com zero no placar. Na próxima rodada o União Racuial pega o Jardim Sorocaba, o Raízes encara o Villa Humaitá.
Texto e foto: Mauricio Silva