
O La Máfia, jogando na manhã deste domingo (7), no Estádio Bruno José Daniel, derrotou o Unidos da Vila por dois a um, sagrando-se Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Amador de Santo André.
O La Máfia começou , pressionando, logo no início Wellington Paulista quase marcou. Aos sete minutos Gabriel teve uma boa chance, mas chutou por cima. O La Máfia pressionava, três minutos depois foi o lateral Nikolas que chutou pra fora.
Aos poucos o Unidos da Vila foi se acertando,a chance mais clara do jogo foi do Unidos, Tauan aos 19 minutos percebeu o goleiro Igor Santos adiantado, de longe tocou por cobertura, Igor se recuperou a tempo e mandou pra escanteio.
Na primeira etapa o La Máfia tentou muitas bolas aéreas, a zaga do Unidos jogando bem ganhava todas. A etapa inicial encerrou com zero no marcador.
A segunda etapa iniciou pegando fogo, aos três minutos vacilo da zaga do Unidos, Wellington Paulista fez um a zero para o La Máfia. Nem deu tempo comemorar, aos seis minutos o lateral direito Dito, improvisado no ataque recebeu passe de Tauan e empatou.
O La Máfia não se abateu, dois minutos depois Peterson sozinho tentou de voleio pra fora. O jogo era lá e cá, aos 19 minutos conbrança de escanteio para o La Máfia, a bola sobrou na direita para o atacante Dito, esse do La Máfia que acertou um lindo chute no ângulo, sem chances pra Kaique, dois a um La Máfia.
Na sequência, o Unidos tentou responder com Tauan que finalizou nas mãos do goleiro Igor. Após o segundo gol o La Máfia jogava nos contra ataques, o time desperdiçou ao menos quatro chances de gol, se não fosse o goleiro Kaique o palcar seria maior.
Enquanto o Unidos atacava, mas a defesa asdversária jogava bem, cortando todas as tentativas. Foi assim até o apito final. O La Máfia que completa 10 anos de fundação dia 23 de setembro conquistava o título mais importante na história do clube.
Muita festa nas arquibancadas da torcida do La Máfia pela conquista. Vale destacar a torcida do Unidos que não parou um minuto de gritar e incentivar a equipe.
Arbitragem: Théo Rodrigues, Luana Dias e Bruno Santana (auxiliares), Sabiá (quarto árbitro).
Texto e foto: Mauricio Silva