Com dois gols de Felipinho, Marajoara é Campeão em S. André

julho 21, 2025
Jogadores do Marajoara comemoram a conquista da Primeira Divisão

Com dois gols do atacante Felipinho no primeiro tempo, o Marajoara, jogando na manhã deste domingo (20), no Estádio Bruno José Daniel, sagrou-se Campeão da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Santo André.

Os dois times começaram o jogo se respeitando muito, a primeira chegada com perigo foi do Unidos aos 22 minutos na cobrança de escanteio que o zagueiro Yves cabeceou com perigo pra fora.

A resposta do Marajoara veio em seguida com chute perigoso do atacante, que o goleiro Guilherme salvou. Quando a partida parecia morna, aos 33 minutos em uma cobrança de falta perfeita, Felipinho abriu o placar para o Marajoara.

A bola parada assustava o goleiro Guilherme, aos 40 minutos Felipinho cobrou outra falta, desta vez passou perto.

O dia parecia ser mesmo de Felipinho, aos 47 minutos ele acertou um belo chute e fez dois a zero para o Marajoara. A primeira etapa encerrou com a vitória do Marajoara por dois a zero.

A etapa final começou com o Marajoara atacando, aos cinco minutos Wellington chutou, Guilherme salvou, no rebote Luiz Fernando chutou pra fora. O Marajoara pressionava, tres minutos depois Joevá chutou no ângulo, Guilherme evitou o terceiro gol.

O Unidos tentou chegar aos 14 minutos com chute do atacante que o goleiro Aldo segurou . Um minuto depois o Marajora deu a resposta, chute forte de Matheus , Guilherme botou pra escanteio.

O tempo passava e o Unidos mesmo pressionando não conseguia entrar na area do adversário, quando chegava esbarrava nos zagueiros ou na atuação segura do goleiro Aldo.

A última tentativa do Unidos foi aos 40 minutos na cabeçada do zagueiro Yves que o goleiro Aldo agarrou. Daí em diante o Marajoara tocou a bola até o apito final. Nas arquibancadas a torcida comemorava gritando “É campeão”.

Além do titulo a equipe do Marajoara, juntamente com Unidos, Batuquinho e XV de Julho ano que vem disputam a Divisão Especial de Santo André.

Texto e foto: Mauricio Silva