
Com gol marcado no último minuto pelo lateral direito Dito, o Unidos da Vila empatou com o Peralta em um a um. Como tinha a vantagem do empate se classificou para a final da Segunda Divisão do Campeonato Municipal de Santo André. O jogo foi realizado na manhã deste domingo (31), na Arena Stella.
O primeiro tempo foi movimentado, só não saiu do zero graças as atuações dos Goleiros Murillo do Peralta e Kaíque do Unidos. Aos nove minutos Murillo com os pés salvou o cruzamento do atacante adversário.
O Unidos saia mais para o jogo, aos 16 minutos Narizinho acertou um chutaço no ângulo, Murillo botou para fora evitando o gol.
O Peralta deu a resposta, aos 25 minutos foi a vez de Kaique evitar o gol no chute de Maradona. O jogo se encaminhava para o final, aos 40 minutos Maradona acertou a trave de Kaíque. A primeir etapa encerrou com zero no marcador.
Os times retornaram para a etapa final com o Peralta indo para cima, aos três minutos Kaique buscou uma bola no ângulo. O Peralta tinha mais posse de bola e ia para cima, aos 19 minutos Cevô não marcou porque não alcançou o cruzamento.
Não demorou para o Peralta abrir o placar, aos 28 minutos a falta foi cobrada na area, a bola sobrou para o zagueiro Caio que só desviou de Kaíque, um a zero Peralta.
Com gol sofrido o Unidos foi pra cima, assustava nas bolas paradas, enquanto o Peralta recuou um pouco mais. Aos 37 minutos acertou a trave, quase empatou. Três minutos depois em contra ataque o Peralta desperdiçou a chance de ampliar com Maradona, era pra cruzar ele chutou a bola passou por todo mundo.
O árbitro Bruno Santana deu oito minutos de acréscimos, o Unidos cruzava bolas na área.
Faltando três minutos para encerrar a partida, a bola foi alçada na area, a zaga do Peralta não conseguiu cortar e sobrou para o lateral Dito que balançou as redes.
Torcida e jogadores do Unidos foram ao delírio, jogadores do Peralta não acreditavam. Fim de jogo, Unidos um Peralta um. Na final que será domingo (7), no Estádio Bruno Daniel às 9h45, o Unidos vai enfrentar o La Máfia que derrotou o Sorocaba por dois a zero.
Texto e foto: Mauricio Silva
