
A final da sexta edição da Copa Stella foi marcada por muita confusão, principalmente na segunda etapa que durou quase 70 minutos, mesmo assim o Comendador venceu o Meninos da Ilha por tres a zero, conquistando o titulo. O jogo foi realizado na noite desta sexta-feira (29), na Arena Stella em Santo André.
No primeiro tempo as equipes brigaram pela bola, muita disputa, os detaques foram os goleiros. De um lado o goleiro Gabriel do Meninos da Ilha que por tres vezes evitou o gol adversário, no primeiro lance em um chute perigoso, em seguida em uma falta cobrada, depois em um lance cara a cara com o atacante ele salvou.
O goleiro Wellington do Comendador foi menos exigido, mas se não estivesse atento poderia ter sofrido o gol no chute de azeitona no ângulo, ele fez linda defesa. A primeira etapa encerrou em zero a zero.
O segundo tempo comecou da mesma forma que a primeira, o Comendador propondo jogo, aos 16 minutos em um cruzamento da direita Lipe chutou rasteiro fazendo um a zero para o Comendador. Após o gol a primeira confusão, jogadores do Meninos da Ilha acusaram o bandeira de não ter marcado escanteio no lance que antecedeu o gol de Lipe. O jogo ficou parado 20 minutos.
A partida retorna aos 37 minutos, era nítido o nervosismo em campo de ambas equipes, muitas faltas, reclamações, não demorou muito outro tumulto, o atacante Azeitona do Meninos da Ilha disputou bola com zagueiro, segundo ele o defensor deixou o braço, em seguida ele chutou o zagueiro no chão.
Confusão generalizada, empurrões, pressão em cima do árbitro, o jogo em sí perdia o brilho. O jogo reinicia, Azeitona foi expulso, era visível o desânimo do meninos da Ilha em campo, aos 63 minutos um balde de água fria, cruzamento da esquerda Barbosa fez o segundo gol do Comendador.
Quando parecia que iria acabar dois a zero, Kaique fez o terceiro gol do Comendador. Não demorou mujito para o juiz apitar fim de jogo. O Comendador após ter perdido o titulo nas penalidades ano passado para o Lá Máfia desta vez levava o caneco.
Se no campo as coisas não sairam bem, lá fora o destaque foram as torcidas das duas equipes que deram um show apoiando o tempo todo.
Texto e foto: Mauricio Silva