Comandados por Galego, Alexandre, Fábio Reis e Ramalho, ex profissionais do Santo André, o Alvi- Negro, jogando na tarde chuvosa deste sábado (2), na Arena Stella derrotou de virada o Sacadura Cabral por 2 a 1, assim sagrou-se Campeão de veteranos na Categoria Quarentão ( jogadores acima de 40 anos). Campeonato organizado pela Liga Santo Andreense de Futebol amador.
O jogo começou pegado, muita marcação no gramado molhado e escorregadio, O Sacadura controlava pouco mais a posse de bola. Devido a forte marcação logo no inicio o árbitro amarelou Fábio Reis e Chumbinho.
Como jogava melhor o Sacadura chegava mais, aos 21 minutos Michel perdeu gol feito, no cruzamento de Chumbinho ele tocou por cima. As melhores chances do Sacadura eram criadas por Fubeca e Chumbinho, dois minutos depois Fubeca chutou uma bola na trave.
Melhor em campo , o Sacadura aos 27 minutos abriu o placar com Fubeca, na cobrança de escanteio ele fez de cabeça. Um minuto depois Emerson no contra ataque desperdiçou a chance de fazer o segundo gol finalizando para fora.
O Alvi- Negro com Ramalho que havia ficado no banco entrou e acertou o meio campo, aos 31 minutos Galego recebeu a bola e acertou um belo chute para empatar, 1 a 1. A primeira etapa encerrava empatada .
A segunda etapa começou com o Alvi- Negro pressionando, o jogo esquentou, aos quatro minutos Fubeca e o zagueiro Belém se estranharam, foram expulsos, as duas equipes ficaram com 10 jogadores.
O jogo seguia, aos 17 minutos Neto , em uma bobeira da zaga do Sacadura perdeu a chance de virar chutando para fora. Neste momento o Alvi-Negro era melhor em campo, por isso o segundo gol não demorou, aos 21 minutos Neto recebeu lançamento, com frieza passou pelo goleiro Mauricio e tocou para as redes, fazendo 2 a 1.
A partir daí o Sacadura foi para cima, correndo risco de sofrer o terceiro gol no contra ataque, isso quase aconteceu aos 24 minutos, mas o Alvi-Negro não aproveitou. O tempo passava o Sacadura era guerreiro, mas os ataques não davam certo.
O chegou aos 40 minutos, o juiz deu sete minutos de acréscimos, aos 45 minutos outra expulsão, desta vez Emerson do Sacadura foi expulso. Mesmo com nove jogadores o Sacadura lutou até o final, mesmo assim não conseguiu empatar.
Fim de jogo, Alvi-Negro venceu por 2 a 1 e conquistava o titulo de Campeão, após o apito final , mesmo com chuva a torcida Alvinegra invadiu o campo para comemorar com jogadores, do outro lado o Sacadura reclamou muito da arbitragem, que segundo eles deixou de dar duas penalidades.
Texto e foto: Mauricio Silva