
Jogando na manhã deste domingo (5), na Arena Stella, o Independente Juta venceu o Aliança por 3 a 1, eliminando o adversário das quartas de finais da Copa Stella.
No primeiro tempo a equipe do Independente entrou mais focado em campo, com mais volume de jogo abriu o placar com G10 de pênalti, o jogo do Aliança não encaixava. Melhor no jogo o Independente atacava mais , em um desses ataques surgiu um escanteio, na sequência Buiu aproveitou para ampliar de cabeça, fazendo 2 a 0.
O Aliança tinha que ir para cima , em uma jogada besta, a bola foi alçada na área, o árbitro viu o zagueiro André ser empurrado, marcou pênalti. Na sequência Igor converteu, diminuindo a desvantagem. A situação do Aliança piorou quando Buia fez falta no adversário e foi expulso, muitas contestação dos jogadores e comissão técnica do Aliança. A primeira etapa acabou com o Independente ganhando por 2 a 1.
O Aliança retornou para o segundo tempo com um a menos, não tinha outra opção, teria que ir para a frente e ceder o contra ataque, mas a primeira chance de gol que criou foi o Independente com Giovani que meteu um voleio para fora. Em seguida Giovani novamente, desta vez dentro da área chutou nas mãos do goleiro Kaíque. O goleiro Kaíque começava a trabalhar bastante, aos 19 minutos foi Bruno que acertou um belo chute, o goleiro fez a defesa.
Os contra ataques do Independente eram seguidos, o Aliança conseguia criar bons ataques, em um deles Lucas obrigou o goleiro adversário a praticar defesa. Além dos chutes de longe o time tentava chegar nas bolas aéreas. Em uma delas Sarrafo cabeceou para fora. Enquanto isso Giovani dava trabalho para Kaíque, em outro ataque, aos 27 minutos, ele cortou o zagueiro e chutou para fora.
O terceiro gol não demorou para sair, Vitor aproveitou cruzamento da esquerda para fazer o terceiro gol. No fim da partida, Jonatas do Aliança ainda desperdiçou uma grande oportunidade cara a cara com o goleiro não aproveitou. Fim de jogo, Independente, classificado para as semifinais da Copa Stella, 3 a 1 Aliança, enfrentarão o XV de Capuava nas semifinais.
Texto e foto: Mauricio Silva