Invicto há16 anos, Guaraciaba pode ser Tridecacampeão sábado

outubro 13, 2022
O meia Galego está na equipe desde 2014

A equipe de veteranos do Guaraciaba, categoria acima de 40 anos, não perde uma partida pelo Campeonato Municipal de Santo André, no tempo normal há exatamente 16 anos. A última vez que o time sofreu uma derrota no tempo normal foi na final em 2005, contra o Jardim Stella por 2 a 1. De 2006 pra cá foram 12 vezes campeões invictos ( Duodecacampeões). Participaram de todas as finais, perdendo o campeonato nas penalidades em 2013 e 2015 para o rival Sacadura Cabral. Nessas duas decisões foram vice campeões invictos. Considerando que nos dois últimos anos não houve campeonato devido à pandemia a invencibilidade permanece forte.

Este ano o Guaraciaba, invicto novamente, enfrentará na final, no próximo sábado (22), no Estádio Bruno Daniel as 13h o Unidos, que chega na decisão forte, eliminaram o Sacadura nas semifinais por um a zero.. Caso o Guará conquiste este caneco o time será Tridecacampeão (13 conquistas),outro recorde.

Para o meia Galego, que joga no clube desde 2014, o segredo é ter cobrança, todos são amigos e parceiros, na hora que entram em campo eles tem que cobrar um do outro, não existe títulos sem cobranças. ” O Guaraciaba sempre buscou o perfil de jogadores campeões, que vestem a camisa, que se dedicam, se entregam, ter personalidade, não se esconder do jogo. Quando o atleta chega no clube o Zezão , o Guinho passam pra gente a história do clube, a grandeza, e o mais importante é o jogador se respeitar”, concluiu Galego.

Recorde: Entre 1989 e 1994, o Asec Mimosas, da Costa de Marfim dominou o futebol, ganhou seis títulos seguidos, alcançando a marca de 108 jogos sem perder, sendo a maior da história do futebol mundial.

Texto e foto: Mauricio Silva