
Jogando na manhã deste domingo (13), no campo do Guaraciaba, o IV Centenário de Mauá, eliminou o Sacadura nos pênaltis por 4 a 2, conquistando vaga para a final da Copa Amizade. No jogo não conseguiram balançar as redes, destaque para o goleiro Rodrigo , que defendeu duas penalidades.
Começa a primeira etapa, o Centenário indo para cima, aos sete minutos, chute perigoso de Douglas para fora, assustando o arqueiro Paulinho. Quatro minutos depois, Caique, do Sacadura cortou uma bola de cabeça, quase marcou gol contra.
Nesse momento do jogo, o Centenário levava mais perigo. principalmente na cobrança de escanteios. Os atacantes davam trabalho a zaga do Sacadura.
O primeiro chute do Sacadura ocorreu aos 20 minutos com Igor, chutando para fora. Outra chegada do Centenário, aos 32 o lateral Bruno Souza chuta para fora. O Centenário continuava pressionando, dois minutos depois foi o volante Ademir que cabeceou nas mãos de Paulinho.
No final da primeira etapa, o Sacadura quase abriu o placar, Fernando chutou de dentro da área , a bola desviou no zagueiro, indo para escanteio. Fim do primeiro tempo.
Começa a segunda etapa com o Sacadura tomando iniciativa, Igor aos dois minutos chuta bola na mão do Goleiro Rodrigo. Dois minutos depois foi o atacante Paraíba que arriscou para fora. O Sacadura voltou disposto a matar o jogo, mas o Centenário se defendia bem.
A resposta do Centenário veio aos 10 minutos, o centroavante José chuta rasteiro nas mãos de Paulinho. Em seguida um momento triste na partida, o Zagueiro Henrique do Sacadura que havia entrado no intervalo, foi cortar uma bola, ao cair sofreu fratura exposta na perna esquerda. Pelo fato de não ter ambulância no local, o jogo ficou paralisado por 33 minutos, até o Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), chegar,realizar socorro ao atleta e leva-lo ao hospital.
A partida reinicia , o Sacadura voltou melhor. Centenário era perigoso nos contra ataques. A melhor chance veio aos 22 minutos, o atacante se livrou do zagueiro do Sacadura, mas chutou nas mãos do goleiro Paulinho.
Um minuto depois Paraíba fez uma bela jogada, chutou forte , o goleiro Rodrigo rebateu, Espanholeto aproveitou o rebote, mas estava impedido. No Sacadura os atacantes Paraíba e Latinha tentavam , mas a marcação era forte. Aos 39 minutos Caique do Sacadura foi expulso. Por mais que os times tentaram o vencedor sairia nos pênaltis.
Nas penalidades, cada time efetuou quatro cobranças, o herói foi o goleiro Rodrigo que defendeu as cobranças de Espanholeto e Nery, classificando o Centenário para a final que venceu por 4 a 2. O outro finalista é o Guaraciaba, que venceu o Jardim Elba por 1 a 0, gol de Ramirez. O campeão será decidido no próximo domingo (20), as 11h no campo da Vila Mercedes, em Mauá.
Árbitro: Silvio Maso, auxiliares: Adair Saruba, Vinícius Dionísio e Jorginho (mesário).
Texto e foto: Mauricio Silva