Bastou um gol contra do zagueiro Lilão para o Jardim Sorocaba conquistar o titulo da Terceira Divisão do Campeonato Municipal de Santo André organizado pela Liga. O jogo foi realizado na manhã deste domingo (27), na Arena Stella em Santo André.
O jogo iniciou com o Jardim Sorocaba, tomando mais iniciativa e com mais posse de bola, quanto ao Jardim do Estádio parecia nervoso e apático no gramado, não conseguia trocar quatro passes.
Quem teve trabalho foi o goleiro Murillo que logo aos quatro minutos rebateu chute para fora. mesmo melhor em campo o Sorocaba não conseguia entrar na area adversária, por isso tentavam chutes de longe que iam para fora ou paravam nas mãos de Murillo.
Em uma das poucas vezes que o Jardim do Estádio chegou foi aos 18 minutos com chute que não assustou o goleiro Ronaldo. De tanto pressionar aos 29 minutos o Sorocaba abriu o placar, em um lance bobo o goleiro Murillo se atrapalhou com a bola, na sequência Lilão marcou contra. Muita vibtração do Sorocaba.
Esse gol deixou o Jardim do Estádio mais nervoso, para piorar o dia parecia não ser de Lilão que no fim do primeiro tempo foi expulso. O Jardim do Estádio saiu no lucro ir para o intervalo perdendo só de 1 a 0.
A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, se com 11 jogadores o Jardim do Estádio não conseguia jogar, com 10 piorava a situação. O técnico Ticão no intervalo promoveu algumas alterações tentando fazer o time jogar, mas o Sorocaba comandados por Lucas Limão, Jajá e Nogueira um dos melhores em campo mandavam na partida.
Quem se virava lá atrás e trabalhava bastante era o goleiro Murillo , em cada ataque do Sorocaba ele fazia milagres. O tempo ia passando , o Jardim do Estádio aos 27 minutos chute perigoso de Caio Henrique que assustou o goleiro Ronaldo.
Passava dos 30 minutos e Murillo defendia os chutes perigosos de Limão de longa disitância e nas cobranças de falta. Aos 35 o atacante do Sorocaba Dubaldo perdeu gol feito chutando por cima. Dois minutos depois em um cruzamento Murillo salvou de novo.
Os ataques do Sorocaba não paravam, aos 39 minutos Dubaldo se livrou do zagueiro e chutou para fora. O jogo foi para os acréscimos, o árbitro deu seis minutos, foi nesse tempo que o Jardim do Estádio quase empatou, por tres vezes levou perigo.
No primeiro lance a cabeçada foi para fora, Ronaldo ficou olhando, na segunda o goleiro Murillo quase se consagrou, sua cabeçada passou raspando. Pra finalizar o zagueiro do Sorocaba tirou a bola chutada por Caio Henrique que empataria a partida.
Não havia tempo pra mais nada, fim de jogo, Sorocaba 1 x 0 Jardim do Estádio. O Sorocaba conquistava o titulo, muito comemorado por jogadores, comissão técnica e jogadores.
Texto e foto: Mauricio Silva
Blz parabéns ao soroccaba