O time do Fúria, jogando na manhã deste domingo (24), no campo do Vila Nova venceu o Meninos da Ilha a por 5 a 3 nas penalidades, assim conquistou a vaga para a final da Copa Vila Nova. No tempo normal as equipes empataram em 1 a 1. O adversário na final, que acontece no próximo domingo (1º), será o Botafogo que derrotou o Arsenal por 3 a 1.
O jogo coneçou com muita marcação, os times não conseguiam criar muito, a disputa pela posse de bola era constante, até os 35 primneiros minutos ambas as equipes só haviam dado um chute no gol. Mas a partir daí o jogo mudou, uma cobrança de falta precipitada do Meninos da Ilha, a bola sobrou para o meia Otávio que viu o goleiro adiantado e fez um belo golaço por cobertura, colocando o Fúria em vantagem.
O clima esquentou e Babú do Fúria foi expulso no final da primeira etapa, o Fúria voltaria apara a etapa final com um jogador a a menos. Fim do primeiro tempo, Fúria 1 x 0 Meninos da Ilha.
A segunda etapa começou com o Ilha pressionando, aos seis minutos o atacante Bigode perdeu gol cara a cara com o goleiro Emerson que evitou o gol. Impressionante como os Meninos da Ilha perdiam gols, foram umas quatro oportunidades perdidas, ou chutavam para fora ou Emerson praticava as defesas.
Quando parecia que o Fúria iria segurar o resultado, faltando um minuto para o apíto final, a bola pegou na mão do zagueiro, o árbitro marcou penalidade máxima pra o Meninos. O atacante Alexsandro bateu e empatou. Fim de jogo, 1 a 1, o finalista sairia nos pênaltis.
Nas penalidades , o goleiro Emerson defendeu a cobrança de Bigode, seus companheiros finalizaram todas cinco cobranças, fim de jogo, Fúria 1 (5) x 1 (3) Meninos da Ilha.
Texto e foto: Mauricio Silva