
Bastou o empate do Corinthians em 1 a 1 contra o Náutico , na manhã deste domingo (16), na Arena Stella para classificar o time para as quartas de finais do Campeonato da Primeira Divisão de Santo André.
Após o apito inicial para o Nautico ir para cima, somente a vitória interessava a equipe, o time começou pressionando, aos dois minutos Henrique cruzou na area, ninguem aproveitou. O Corinthians respondeu aos 13 minutos o goleiro do Nautco evitou o gol.
A melhor chance do Nautico foi aos 26 minutos com Wesley, cara a cara ele desperdiçou, chutou em cima do goleiro. O Nautico continuava em cima, aos 33 minutos Cesinha chutou forte, o goleiro Rafael colocou para escanteio. No escanteio Cesinha cabeceou , a bola passou perto. A etapa inicial terminaria em zero a zero.
A segunda etapa começou com o Nautico tentando pressionar, o time tinha mais posse de bola, mas não entrava na area adversária, para piorar aos 18 minutos Wesley xingou o árbitro e foi expulso.
Mesmo com um jogador a menos o Nautico era guerreiro, aos 21 minutos Cesinha cabeceou por cima,mas a bola não entrava. Para piorar aos 28 minutos em contra ataque o Corinthians abriu o placar com Victor Augusto.
A chance do empate veio com Vitor Hugo aos 35 minutos, sozinho ele chutou pra fora. O Corinthians só não aumentou aos 44 minutos porque Eder com gol livre chutou por cima. De tanto insistir o Nautico empatou aos 51 minutos com Henrique cobrando pênalti, mas não havia tempo pra mais nada. Fim de jogo, Corinthians 1 x 1 Nautico. Nas quartas de finais o Corinthians enfrenta o Madureira que venceu o Ipiranga por 3 a 0.
Foto e texto: Mauricio Silva