
A equipe do Santa Bárbara derrotou o Nacional por 2 a 0, jogando em seu campo na manhã deste domingo (22),chegando aos 13 pontos. Esse resultado praticamente classificou o time para a próxima fase que lidera o Grupo C e a classificação geral do campeonato. Quanto ao Nacional está em quinto no grupo com sete pontos, ainda vai brigar para se classificar.
O jogo começou morno, com o Santa tendo um pouco mais de posse de bola, o primeiro chute foi do Nacional, somente aos 18 minutos com Luan que cobrou uma falta para fora., o Nacional arriscava nas bolas paradas. A resposta do Santa veio aos 23 com chute de Elias, o goleiro Denílson segurou fácil. Aos 30 minutos saiu Mateus Soares contundido entrou Gustavo no Santa. Os dois times tocavam a bola , não acontecia nada, aos 31 minutos, Israel recebeu a bola dentro da área, acertou um belo chute, abrindo o placar, 1 a 0 Santa. Foi assim que acabou a primeira etapa.
A segunda etapa começa, o Nacional indo, para cima, aos seis minutos desperdiçou grande oportunidade, Jacson chutou , o goleiro Leandro espalmou, no rebote Jeferson acertou a trave. Três minutos depois a resposta do Santa, Escudero cara a cara obriga Denilson fazer difícil defesa. Metade do segundo tempo, o Nacional pressionava , enquanto o Santa esperava a chance de um contra ataque. 23 minutos Rafael cobra falta perigosa, Denilson espalma para escanteio. Por mais que o Nacional tentasse não conseguia criar muito, o técnico Vagner Louro não tinha nenhum jogador no banco de reservas.
O jogador mais perigoso do Nacional era o meia João Eduardo, que arriscava algumas jogadas e chutes de longe, Aos 36 ele cabeceou uma bola, desperdiçando boa chance de empatar. Nos minutos finais o jogo ganhou movimentação, aos 37 Kenny cara a cara com Leandro desperdiça chance de ampliar. Foi nos acréscimos que o Santa Ampliou, Gustavo recebeu dentro da área, chutando no canto direito de Leandro para fazer o segundo gol. Não havia tempo para mais nada, fim de jogo,Santa Bárbara 2 a 0 Nacional.Na preliminar pelo Grupo A , o Guarani venceu a Vila do Sapo por 1 a 0.
Texto e foto: Mauricio Silva