
O Alvi-Negro sagrou-se Bi-Campeão da Divisão Especial, ao derrotar o Guaraciaba por 3 a 1 na manhã deste domingo (29), no Estádio Bruno José Daniel , em Santo André. Destaque para o camisa 10 Diego , que marcou dois gols na final.
No jogo a equipe do Alvi-Negro entrou marcando mais forte e pressionando a saida de bola adversária, não davam espaços para os atacantes do Guaraciaba. Aos seis minutos o centroavante Preguiça abriu o placar para o Alvi-Negro, era tudo que o time precisava naquele momento. A resposta do Guara veio dois minutos depois , Marcelo arriscou um belo chute, Dida fez boa defesa.
Daí em, diante o Guaraciaba tentava, mas não conseguia criar muita coisa, o perigo era através dos escanteios, mas consagrava a zaga adversária. O primeiro tempo terminou com a vantagem do Alvi-Negro por 1 a 0.
O Guaraciaba voltou para a segunda etapa pressionando, foi aos seis minutos que o meia Diego do Alvi-Negro. em um chute quase aumentou o placar. Dois minutos depois parecia a mesma jogada, só que desta vez Diego acertou o gol de Borges, fazendo o segundo gol do Alvi- Negro.
O Técnico Panela , do Guaraciaba resolveu ousar, colocou atacante Nil, mandando o volante Marcelo que é canhoto para a lateral esquerda no lugar de Marquinhos. o time parecia apagado em campo, dois minutos após sofrer o gol , Marcelo foi para o ataque, com um belo chute fez o primeiro gol, colocando o time no jogo. Esse gol acendeu o guara que foi para cima , aos 16 minutos o goleiro Dida saiu mal, Mateuzinho de cabeça quase empata , o gol só não saiu porque o zagueiro Pinus salvou. O Guara pressiona, aos 26 Nil converte a jogada, Dida fez milagre.
O jogo era lá e cá, aos 35 em um contra ataque, Vinicius chuta de fora da área, Borges defende para escanteio. O dia parecia ser do meia Diego, faltando dois minutos para acabar a partida, ele recebeu a bola dentro da área, marcando o terceiro gol. Daí em diante a torcida gritava ” O campeão voltou”.
O zagueiro Pinus, um dos heróis da partida, que salvou duas bolas que seriam gols. destacou que pela trajetória do Guaraciaba eles eram favoritos. “Em 1987, quando o Alvi-Negro foi campeão pela primeira vez, foi o ano que eu nasci, agora o meu filho irá nascer e verá a minha história como campeão”, conclui Pinus.
Diego, o outro herói destacou que a equipe encarou todos os jogos como uma final. “Deus me presenteou com os dois gols, só tenho agradecer”, finalizou o meia.
Texto e foto: Mauricio Silva