
No duelo entre o Alvi-Negro , atual campeão da Divisão Especial e Ourinhos, campeão de 2019, o Alvi- Negro se deu melhor, goleou o adversário por 3 x 0 e se classificou pra as semifinais da competição. O confronto aconteceu na manhã deste domingo (30), na Arena Stella, em Santo André.
Só a vitória interessava á equipe alvinegra, por ter feito a melhor campanha o empate servia ao Ourinhos, esse fator foi ignorado pelo Alvi-Negro, que entrou em campo pressionando desde o apito do árbitro. Os dois primeiros chutes quem tentou foi Bruno Bertucci, o primeiro de falta , a bola passou perto, o segundo foi para fora, enquanto o Ourinhos não conseguia atacar.
A pressão do alvinegra era forte, aos 19 minutos Preguiça tentou de bicicleta, a bola foi por cima. Os ataques do Alvi-Negro eram comandados por Nogueira, aos 27 minutos ele arriscou de fora da área, o goleiro Bruno rebateu , Vítor Jesus pegou o rebote para abriu o placar, 1 x 0 Alvi- Negro.
O gol deu tranquilidade a equipe, quanto ao Ourinhos uma das raras chegadas do time foi com Chocolate aos 40 minutos, que chutou para fora. O Alvi-Negro ainda arriscou o ultimo ataque com Preguiça, que finalizou para fora. Fim da primeira etapa, Alvi-Negro 1 x 0 Ourinhos.
A etapa final começou com o Alvi-Negro pressionando, logo aos dois minutos Diego cobrou falta, Bruno segurou firme. O Ourinhos retornou da mesma maneira que encerrou a primeira, tocava a bola , mas não conseguia chegar, além de se expor aos contra ataques. Foi em um contra ataque que o time sofreu o segundo gol, Preguiça fez grande jogada pela esquerda, cruzou para Diego, que só teve trabalho de tocar para as redes, fazendo 2 x 0 Alvi- Negro.
O Ourinhos parecia não acreditar, tentava reagir, Felipe aos 11 minutos chutou de longe, Dida segurou fácil. O Alvi- Negro atacava e se defendia bem , aos 21 minutos quase ampliou, a bola passou perto. O Ourinhos parecia que ia se soltar , aos 23 minutos Bruno Humberto acerou cabeçada, Dida segurou firme.
Pelo fato da equipe alvinegra estar explorando os contra ataques, o terceiro gol não demorou sair, aos 27 minutos Jeferson recebeu lançamento por trás da defesa e tocou na saída de Bruno, esse terceiro gol acabaria com as chances do Ourinhos. A partir daí o Alvi-Negro tocou a bola , administrando a vantagem até o apito final. A Torcida da Barroca enlouquecida, gritava nas arquibancadas ” O Campeão voltou “. Quanto ao Ourinhos restou a lamentação peça eliminação. No próximo domingo pelas semifinais, o Alvi- Negro enfrenta o Guaraciaba, que derrotou o Vila Sá por 1 x 0.
Texto e foto: Mauricio Silva