
Alvorada e União e Força entram em campo no próximo domingo (24), as 9h na Arena Aclimação, disputando uma vaga nas quartas de finais da Divisão Especial de Santo André. Os dois times são velhos conhecidos, em 2018 disputaram a final que valia o título da segundona, onde o União e Força sagrou-se campeão derrotando o Alvorada nos penaltis por 3 a 1.
A vida do União e Força no torneio não foi fácil, caiu na chave do Alvi- Negro, Sacadura, Guaraciaba, Rio Avante, Santa Cristina, Vila Nova e Ipiranga, o chamado grupo da morte. Dentro de campo a equipe correspondeu, se classificou em quarto lugar com 11 pontos.
Desta vez quem vencer passa para as quartas de finais. O Alvorada por ter tido a melhor campanha joga com a vantagem do empate.
Para o diretor do União, Argeu Sampaio, a campanha foi uma surpresa, o foco era se manter na Especial. ” Vamos pra cima do alvorada, lógico sempre com respeito e humildade. Agora estamos sonhando com o titulo”, concluiu Argeu.
Sampaio destaca que o clube é chamado time de Baianinho, devido a raça que os jogadores demonstram em campo. Outro fator é a torcida Sangue Azul, que apoia e grita o tempo todo nas arquibancadas.
O técnico do Alvorada Tonhão citou que a expectativa é de um grande jogo, pelo fato das duas agremiações terem se mantido na competição e se classificado para a próxima fase. ” Sabemos da qualidade do União que vem de uma bela vitória diante do Vila Nova, quanto a nossa equipe começamos bem o campeonato, mas perdemos os dois últimos jogos, mesmo assim conseguimos avançar,quem errar menos leva” finalizou o treinador.
Texto e foto: Mauricio Silva
Pra cima deles união e força