
No último domingo (27) , o Colorado empatou com Belenense de Mauá por 0 a 0, como o adversário jogava pelo empate, foram eliminados da Copa Amizade, custando a demissão do técnico português Filipe Fernandes. Após a eliminação Fernandes colocou o seu cargo a disposição da diretoria.
O treinador contou que foi avisado que na quarta-feira(1), a noite haveria uma reunião para definir seu futuro. O problema que não foi avisado do que rolou nos bastidores, ficou aguardando uma resposta de algum diretor.O problema é que o resultado acabou vazando, ao entrar no Facebook hoje (quinta), viu uma postagem confirmando que Ticão seria o treinador do clube na Divisão Especial que começa na sexta-feira(4).
Filipe assumiu a equipe em dezembro, comandou por cinco jogos, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate. Questionou que não teve tempo para montar uma equipe, não conseguiu implantar sua metodologia na agremiação.
Segundo ele já sabia que seria demitido, só não esperava ficar sabendo pelas redes sociais. ” Isso demonstra a falta de caráter de algumas pessoas que trabalham na diretoria, enquanto alguns diretores estiverem lá com essa mentalidade, não irão evoluir, sempre respeitei a todos, tratando todo mundo igual”, desabafou.
Lico (diretor de esportes), do Colorado, 45 anos, disse que não participou da reunião, iria comunicar a demissão dele ( Fernandes), hoje (3) as 17h, elogiou bastante a postura de Fernandes. ” Infelizmente a notícia vazou, nosso problema com ele não foram os resultados, ele é uma pessoa muito boa, entende muito de futebol, só que não tem a pegada da várzea daqui, lá em Portugal é diferente. O trabalho dele na Copa Amizade foi excelente, tenho muito respeito por ele, me ajudou muito, mas para a Divisão Especial, o Ticão ( novo treinador), se encaixa melhor em nosso projeto”, finalizou o diretor.
Quanto ao treinador, espera receber um convite de outro clube para colocar em prática seus projetos.quem estiver interessado basta entrar em contato com ele.
Texto e foto: Mauricio Silva