
Após nove anos sem levantar a taça de Campeão da Divisão Especial de Santo André, o Vila Sá derrotou na manhã deste domingo (18), no Estádio Bruno Daniel o Jardim Stella nos pênaltis e sagrou-se Pentacampeão. Durante a partida empataram em zero a zero.
Era o melhor ataque do Stella contra a melhor defesa do Vila Sá, no primeiro tempo as equipes se estudaram e se respeitaram muito, o Vila Sá por duas vezes quase abriu o placar, primeiro aos 23 minutos na cabeçada de Rodriguinho, que Felipe Rocha salvou. A segunda chegada com perigo foi aos 42 minutos, Rodriguinho chutou no ângulo, Felipe Rocha fez milagre.
O Stella levou perigo tres vezes com o meia Adão, aos 26 minutos ele cabeceou sozinho nas mãos de Felipe Lacerda, na segunda chegada Adão chutou com perigo, Felipe segurou firme, na outra Adão chutou rasteiro a bola passou perto.
A primeira etapa encerrou com zero no placar.
Se na etapa inicial os dois times poderiam ter aberto o placar, na etapa final ficaram devendo, talvez o medo de arriscar fez com que os times tocassem a bola até o final. A unica oportunidade foi aos dois minutos com o atacante Gerinha do Stella, ele escorou o cruzamento de Coutinho mas finalizou nas mãos de Felipe Lacerda.
Daí em diante as equipes não produziram mais mada de interessante, até o apito final do árbitro Vinicius Araújo. O Campeão sairia nas penalidades.
Nos pênaltis cada equipe efetuou 11 cobranças, aí brilhou a estrela do goleiro do Vila Sá Felipe Lacerda, que defendeu dois pênaltis, final das penalidades, Vila Sá 10, Jardim Stella nove. O grito na garganta que estava engasgado há nove anos explodiu nas arquibancadas com a torcida Gang da Vila, jogadores e diretores do Vila Sá pela quinta estrela colocada na camisa.
Além de goleiro menos vazado, Felipe Lacerda do Vila Sá foi eleito melhor jogador da partida, o artilheiro da competição foi o atacante Mistura do Ourinhos com nove gols.
Texto e foto: Mauricio Silva