
Jogando no Estádio Primeiro de Maio, em Vila Euclides, na manhã deste domingo (26), o Blumenau derrotou o Unidos do Morro por 1 a 0 , conquistando pela sexta vez a Divisão Especial da cidade.
O jogo começou com as duas equipes brigando bastante pela posse de bola, O Blumenau parecia mais focado na partida, logo aos seis minutos o centroavante Felipe Rego fez o pivô, ajeitou uma bola para Portugal acertar um belo chute de primeira, abrindo o placar. A equipe do Unidos tentava , mas marcação era forte, o primeiro chute foi somente aos 19 minutos, com Roberto para fora. Um minuto depois a resposta do Blumenau, Anderson Luís cobra falta , Fabio defende para escanteio.
Os atacantes e os meias do Unidos se movimentavam bastante, mas não conseguiam entrar na área adversária. As bolas paradas de falta e escanteios que deram certo nas semifinais , desta vez não funcionava. A jogada mais perigosa do Unidos foi uma cabeçada do zagueiro Marcus Vinicius para fora, a bola passou perto. Já nos acréscimos da primeira etapa, Wellington em um contra ataque chutou uma bola para fora, desperdiçando boa chance de ampliar a vantagem. A etapa inicial termina com o Blumenau em vantagem, 1 a 0.
A etapa complementar começou com o Unidos pressionando, mas o perigo eram os contra ataques. Aos sete minutos, o Blumenau levou perigo, Fábio fez a defesa. Enquanto o Unidos atacava , quem levava mais perigo era o Blumenau, aos 14 minutos Felipe Rego cabeceou, a bola passou raspando.
Metade da etapa final, o Blumenau, mesmo tendo menos posse de bola se defendia bem, levava mais perigo nos contra ataques, enquanto o Unidos não conseguia produzir nada . Aos 21 minutos Rafael chutou para fora, assustando o goleiro Fábio. Enquanto isso a partida se encaminhava para o fim. A grande chance de definir o jogo veio aos 50 minutos com Diego que chutou forte, Fábio fez grande defesa, impedindo o segundo gol. A estratégia das bolas paradas não deu certo, a equipe do Unidos tocava, tocava , mas não conseguia nada, o time não conseguiu levar nenhum perigo contra o gol de Gustavo.
Não havia tempo para mais nada, o árbitro encerrou a partida, a torcida gritava ” O campeão voltou”. Após nove anos o Blumenau voltava a ganhar um campeonato, Hexacampeão da Divisão Especial de São Bernardo.
No vídeo abaixo jogadores e torcida do Blumenau comemorando juntos
Texto, vídeo e foto: Mauricio Silva