
O Blumenau, venceu o Vila Vivaldi por 1 x 0 neste domingo (9),no Estádio do Baetão, em São Bernardo, este resultado deu tranquilidade ao time na Divisão Especial da cidade. O resultado negativo iria complicar a vida de ambas equipes no campeonato.
O jogo foi bem disputado,os times jogando pra frente, o Blumenau começou levando perigo com chutes de Portuga. Mas a melhor chance foi do Vivaldi, aos 18 minutos Ricardinho cara a cara tocou por cima do goleiro Gustavo que ficou olhando a bola ir para fora.
As bolas paradas eram boas opções para os dois lados, aos 30 minutos Lê Lima aproveitou a cobrança de falta da direita e desviou de perna esquerda, abrindo o placar para o Blumenau. O Vivaldi sofreu o gol quando jogava melhor. A partir daí o Blumenau controlou o jogo até o árbitro apitar fim da primeira etapa.
O Vivaldi começou a etapa final levando perigo, no primeiro minuto Lima fez boa jogada pela esquerda, Ricardinho não aproveitou. Na sequência Gustavo evitou o empate , rebatendo cobrança de falta . O Vivaldi continuava a pressão, aos cinco minutos Rony perdeu gol incrível, após bate rebate, ele finalizou da pequena área, Gustavo fez milagre, segurou firme, Rony não acreditou.
Os contra ataques do Blumenau levavam perigo, aos 13 minutos Bocão finalizou para fora. Metade da segunda etapa, o Blumenau controlava bem a partida, segurando bem a posse de bola, enquanto o Vivaldi errava muitos passes.
Os ataques do Vivaldi levavam perigo com Ricardinho e Lima, aos 23 minutos Lima cruzou da direita, Nery chutou em cima do zagueiro, o Vivaldi chegava bem, mas finalizava mal. Aos 39 minutos o Vivaldi reclamou um pênalti não marcado pela arbitragem, a reclamação foi o desvio com a mão do zagueiro do Blumenau. A partida se encaminhava para o fim, o Vivaldi não desistia, continuava pressionando. Dois minutos depois o técnico Neto do Vivaldi foi expulso, os ânimos estavam acirrados. Por mais que o Vivaldi tentasse , não conseguiu igualar o resultado. Fim de jogo, Blumenau 1 x 0 Vila Vivaldi.
Texto: Mauricio Silva
Foto: Willian Rodrigues