
O Centreville foi derrotado por três a um para o XV de Julho na manhã deste domingo (22), na Arena Santo Alberto e adiou o sonho de subir para a elite do futebol andreense. O jogo foi valido pela Primeira Divisão do Campeonato Amador de Santo André.
No primeiro tempo as duas equipes se respeitaram bastante, o XV de Julho chegou apenas uma vez, esbarrando no goleiro Danilo. o Centreville chegou com o atacante Thon que chutou por cima. A primeira etapa encerrou em zero a zero.
O Centreville retornava para a segunda etapa com a dura missão de reverter o empate do time adversário, o problema é que o time estava apático em campo.
Quando o jogo parecia morno, aos nove minutos o atacante Campoli deu um lindo chapéu no zagueiro e acertou um belo chute para colocar o XV na frente do marcador, um a zero.
O dia parecia não ser do Centreville, aos 18 minutos Thon teve a chance de empatar na cobrança de pênalti, mas finalizou pra pra fora. Para piorar, cinco minutos depois Yuri fez o segundo gol do XV de Julho.
O Centreville era valente em campo, aos 32 minutos Bruno Reis diminuiu o placar para dois a um, colocava sua equipe no jogo, o problema é que para se classificar tinha que virar o resultado.
O jogo se encaminhava para o final, quando Campoli fez o terceiro do XV e seu segundo na partida, a chance de conseguir o acesso acabava alí. Fim de jogo, XV de Julho três , Centreville um. resultado que classificou o XV para as semifinais do torneio, alem do acesso para a Divisão Especial de 2025.
Nas semifinais o adversário do XV de Julho será o Unidos que venceu o Flamengo por um a zero,o outro finalista sairá entre Batuquinho e Marajoara.
Texto e foto: Mauricio Silva