
Jogando na tarde deste na tarde deste sábado (18), sob o forte calor no Estádio do Canindé, em São Paulo, o time de Cidade Tiradentes sagrou-se Campeão da Taça das Favelas ao derrotar o time da Favela do Campanário por 3 a 1 nas penalidades, após empatarem em 1 a 1 no tempo normal.
O jogo começou pegado com os times marcando forte. A primeira chegada do Campanário foi com Léo de cabeça, o goleiro Caio segurou firme.
Primeiro ataque do Tiradentes, o Artilheiro JD marcou de cabeça colocou seu time em vantagem. Nem deu tempo comemorar, dois minutos depois ataque do Campanário, Messinho lançou Oreia, na saída do goleiro ele tocou de perna direita para empatar.
Metade da etapa inicial, a partida estava equilibrada., as equipes tocavam a bola sem conseguir criar, as chegadas do time de Cidade Tiradentes eram através das bolas aéreas. Aos 24 minutos o goleiro Pedro evitou o segundo gol do Tiradentes em um chute no ângulo de Joãozinho.
Nesse momento do jogo o Tiradentes estava melhor, com mais posse de bola, mas o adversário se defendia bem. A primeira etapa encerrou empatada em 1 a 1.
O segundo tempo iniciou com o o Tiradentes melhor, aos oito minutos Kaiquinho perdeu gol cara a cara com o goleiro Pedro que salvou, no rebote Joãozinhio chutou por cima. A pressão continuava, aos 13 minutos Joãozinho perdeu outra chance de fazer o segundo gol chutando para fora.
Metade da segunda etapa, o time de Cidade Tiradentes jogava melhor, pra piorar o atacante Oreia do Campanário teve que ser substituido por contusão. Mesmo chegando pouco o Campanário assustou aos 20 minutos, Paulo acertou a trave do goleiro Caio.
O Campanário começou a se soltar indo para cima equilibrando o jogo. Como o tempo é apenas de 30 minutos o tempo passa rápido, tem que matar as chances de gols. O árbitro Tiago Matos apitou fim de jogo, Favela do Campanário 1 x 1 Cidade Tiradentes , a decisão da competição será nos pênaltis.
Pelo regulamento são apenas tres penalidades, caso empate seguem as alternadas. Nos pênaltis o time de Cidade Tiradentes foi melhor, vencendo por 3 a 1, assim conquistando o titulo de Campeão da Taça das Favelas.
Texto: Mauricio Silva
Foto: Will Rodrigues