Cinquentão Mauá- Paulistinha goleia e está nas semifinais

abril 20, 2024
O meia Baianinho comandou a goleada do Paulistinha sobre o Alfa

Comandados por Baianinho, Véio e Gilson, o Paulistinha goleou o Alfa por 5 a 1, jogo realizado no campo de Vila Mercedes na manhã deste sábado (20), valido pelas quartas de finais da Categoria Cinquentão do Campeonato da Liga Mauaense de Futebol amador. Essa vitória levou o Paulistinha as semifinais do torneio.

Desde o apito inicial o Paulistinha mandou no jogo, o primeiro gol saiu aos 20 minutos com Gilson, antes disso a equipe perdeu pelo menos duas chances claras. Um minuto após abrir o placar Baianinho só não ampliou graças ao goleiro Luiz Carlos que rebateu para escanteio.

A pressão continuava, aos 22 minutos Bilisca acertou a trave. A resposta do Alfa veio aos 30 minutos o atacante Genival cruzou, Artur chegou atrasado. Cada ataque do Paulistinha era um pesadelo, o segundo gol saiu aos 32 minutos com Véio.

O time do Alfa parecia perdido, aos 33 ,minutos Gilson recebeu sozinho na área e na saída do goleiro fez o terceiro. A primeira etapa terminava com o Paulistinha vencendo por 3 a 0.

A etapa final começou da mesma forma da primeira, o Paulistinha se impondo em campo, aos 4 minutos Bilisca chutou por cima, tres minutos depois Bilkisca perdeu a chance de fazer o quarto gol, cara a cara ele chutou em cima de Luiz Carlos que salvou de novo.

O time do Alfa tentava criar alguma coisa, aos 11 minutos a atacante Artur desperdiçou boa chance finalizando por cima. Em seguida Gilson passou pelo goleiro Luiz Carlos, ficou sem ângulo chutando pra fora.

O Paulistinha não tinha dificuldade para atacar, aos 13 minutos Baianinho recebeu passe na área, chutou de primeira para fazer 4 a 0. Mesmo tomado goleada o Alfa ia para cima, aos 15 minutos o goleiro Luiz do Paulistinha fez grande defesa,evitando o gol de Genival.

O Alfa tentava reagir, aos 16 minutos Luiz espamou a falta cobrada por Sidnei evitando o primeiro gol adversário. O tempo passava o Paulistinha tocava a bola facil, o quinto gol saiu aos 29 minutos, Véio recebeu livre, passou pelo goleiro e balançou as redes.

De tanto insistir o Alfa conseguiu o gol de honra, aos 31 minutos Claudemir cobrou pênalti, o goleiro Indio que substituiu Luiz fez a defesa, no rebote Artur descontou. Não havia tempo pra mais, Paulistinha 5 x 1 Alfa.

Texto e foto: Mauricio Silva