
O Paulistinha, tradicional time de Mauá conquistou vaga para a final da Copa Ivan (categoria cinquentão), jogando na manhã deste sábado (11), no campo de Vila Mercedes, em Mauá, ao derrotar o Unidos do Cruzeiro ´por 3 x 0. O adversário na final será o Vila Isabel, que derrotou na preliminar o Melhor dos Melhores com gol de Jacaré por 1 x 0.
As equipes entraram em campo determinadas, marcando em cima, poucos espaço apareciam, no jogo o Unidos tinha mais posse de bola, só não conseguia criar oportunidades. Aos 16 minutos o zagueiro do Unidos deu bobeira , teve que fazer uma falta próximo a área, na cobrança veio o castigo, Ulisses de pé esquerdo acertou a cobrança no ângulo, abrindo o placar para o Paulistinha.
Quatro minutos após sofrer o gol o Unidos tentou reagir, Tito arriscou de fora da área, o goleiro Luiz estava ligado, colocou para fora. Aos 34 minutos o Paulistinha não ampliou porque o meia Baianinho não aproveitou o cruzamento. o Paulistinha pressionando, no ultimo minuto da primeira etapa Zé Gás acertou a trave do goleiro Mingau. O primeiro tempo terminou com a vantagem no placar do Paulistinha por 1 x 0.
O Paulistinha retornou para o segundo tempo pressionando, logo no primeiro minuto Ulisses entrou na área, chutando para fora. Dois minutos depois, Véio perdeu a chance de ampliar, cara a cara com o goleiro chutou por cima. Nesse momento da partida o Unidos dominava, o risco eram os contra ataques.
Foi em um contra ataque que aos 23 minutos, Véio recebeu na entrada da área e chutou na gaveta para marcar o segundo gol. Esse gol deu mais tranquilidade ao Paulistinha, que tocava a bola de um lado para o outro, o adversário tocava tocava, mas não chegava a lugar nenhum. Como o Unidos tinha que sair, a zaga ficava exposta, aos 28 minutos cometeu pênalti, um minuto depois Véio cobrou no canto direito de Mingau, ampliando para o Paulistinha, 3 x 0.
O placar só não foi maior porque aos 34 minutos Baianinho perdeu outra chance, seu chute foi desviado para escanteio. O Unidos só conseguiu chegar aos 35 minutos em um chute que o goleiro Dida rebateu para escanteio. No escanteio Dida espalmou, Valcir desperdiçou, cabeceando para fora. Essas foram as duas vezes que a equipe conseguiu chegar próximo do gol adversário. Não havia tempo pra mais nada, fim de jogo, Paulistinha 3 x 0 Unidos do Cruzeiro.
Texto e foto: Mauricio Silva