
Em jogo eletrizante, realizado na manhã deste domingo (28), no Estádio Bruno Daniel, o Alvi-Negro derrotou de virada por 2 x 1 o Sacadura Cabral, sagrando-se Tricampeão da Divisão Especial de Santo André.
A partida começou eletrizante, logo aos dois minutos o Sacadura inaugurou o marcador, Rafa , em um chute despretencioso acabou balançando as redes. O jogo era lá e cá, aos seis minutos, Preguiça perdeu gol cara a cara com Buzina, o goleiro salvou o Sacadura. Buzina continuava bem, um minuto depois , em uma falta cobrada por Bruno Bertucci ele colocou pra escanteio.
Mesmo em desvantagem, a equipe alvinegra continuava a pressão, o empate não demorou ,aos 16 minutos Vitinho aproveitou o rebote do goleiro Buzina para empatar. Metade da etapa inicial, o Sacadura tentou responder com Rafa aos 20 minutos chutando pra fora.
Com o empate o Alvi-Negro era melhor no gramado, tentando a virada, foi o que aconteceu, aos 37 minutos, Bruno Bertucci recebeu passe de Preguiça para marcar um belo gol. A virada estava decretada, 2 x 1. A primeira etapa encerrou com o Sacadura em desvantagem.
Os times retornam para a etapa final , o treinador do Sacadura trocou Rafa e Felipe por Weslinho e Carequinha, no Alvi-Negro saiu Vitinho, contundido, entrou Iago. logo no primeiro minuto, Iago arriscou, a bola passou por cima do gol de Buzina. Na sequência, Dida salvou o gol do Sacadura, Limão, cara a cara chutou em cima do goleiro.
Nessa altura da partida, o Sacadura pressionava, enquanto o Alvi-Negro se defendia bem, aos 12 minutos o zagueiro Marquinho quase marcou de cabeça, a bola assustou Dida. Como a equipe alvinegra não conseguia contra atacar, nem manter a posse de bola, aos 16 minutos o técnico Nego resolveu trocar Diego Bistafa por Jé Paulista, mesmo assim o time continuava sofrendo pressão, aos 17 minutos Folha arriscou para fora. Metade da segunda etapa, o Sacadura tinha mais a posse da bola , mas não conseguia criar jogadas, o time insistia bastante nas bolas paradas, quando as jogadas saiam a defesa do Alvi-Negro conseguia se defender bem.
O jogo se encaminhava para o fim, aos 35 minutos Bruno Bertucci cobrou falta , a bola passou perto do gol de Buzina. Enquanto o Sacadura atacava, correndo risco de sofre o contra ataque, já nos acréscimos Pinguim foi acionado, Buzina colocou a mão fora da área e foi expulso. Não havia tempo para mais nada, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou o espetáculo. Muita comemoração dos jogadores e comissão técnica que dedicaram o titulo ao Presidente Vinicius Chong, falecido no dia cinco de maio, nas arquibancadas a Torcida Da Barroca gritava “Tricampeão”.
Positivo: Muitas mulheres, crianças, entre outros estiveram no estádio, parabéns as duas torcidas que deram um show nas arquibancadas.
Negativo: Enquanto torcedores do Alvi-Negro comemoravam no gramado a conquista, ocorreu confusão e bate boca entre alguns torcedores, por sorte não passou disso. O lamentável de tudo é que um espetáculo de tanta grandeza não havia segurança alguma (policiamento). A sorte e o comportamento das pessoas prevaleceu.
Texto e foto: Mauricio Silva
Reportagem incrível! Parabéns ao Alvi Negro
Obrigado