
Após estar perdendo por 2 a 1 , a equipe do Jardim do Estádio derrotou o Prédios Velhos por 3 a 2 , jogando na manhã deste domingo (20), na Arena Stella em Santo André e carimbou a vaga para a final da Terceira Divisão, campeonato organizado pela Liga Santoandreense de Futebol Amador Municipal.
Nos primeiros dez minutos de partida o Jardim do Estádio entrou apático, se não fosse o goleiro Murillo que evitou por tres vezes que o adversário abrisse o placar. Foi aí que aos 13 minutos o time acordou, em um contra ataque o atacante Pedro recebeu a bola e tocou na saída do goleiro para colocar o Jardim do Estádio na frente.
Mas o inesperado aconteceu, um minuto depois em um vacilo da zaga , Wesley empatou pra o Prédios Velhos, um balde de água fria para o Jardim do Estádio.
Como o empate só servia para o Jardim do Estádio o Prédios Velhos continuou pressionado, ou a zaga do Jardim do Estádio tirava ou o goleiro Murillo continuava salvando a equipe. Quando o primeiro tempo parecia que terminaria no empate nos acréscimos, aos 45 minutos Daniel fez 2 a 1 para o Prédios Velhos. A primeira etapa encerraria com o Prédios Velhos em vantagem no placar.
Na segunda etapa o Jardim do estádio voltou pressionando e com uma postura diferente, logo ao tres minutos Rani fez um golaço mandando a bola no ângulo, 2 a 2. Esse gol deu tranquilidade para o time. Este resultado pressionava o Prédios Velhos que teria que ir para cima.
Com o empate a confiança voltou , aos 18 minutos Lucas de cabeça virou o jogo para o Jardim do Estádio, fazendo 3 a 2. Festa geral da equipe e do banco de resevas. Mesmo sofrendo o gol a equipe do Prédios Velhos era valente, foi para cima, enquanto o Jardim do Estádio esperava um contra ataque.
O tempo passava , a pressão do Prédios Velhos paravam nas mãos do goleiro Murillo que segurou a vitória até o final. Após o apito final o Presidente do Jardim do Estádio Juninho, muito emocinado abraçava jodadores e torcedores que foram empurrar a equipe.
O adversário na final será o Jardim Sorocaba no próximo domingo (27), na Arena Stella as 9h, que na outra semifinal goleou o Tibiriçá por 4 a 0.
Texto e foto: Mauricio Silva