
Aliança e Favelinha da Vila Prudente, fizeram uma partida tumultuada na noite desta sexta-feira (20), pela Copa Stella, na Arena Stella, em Santo André, apenas empataram em zero a zero. Antes da partida começar houve bate boca devido as equipes entrarem em campo com uniformes parecidos, houve atraso de pelo menos 15 minutos. Como nenhuma delas tinham uniforme reserva decidiram jogar assim mesmo.
O jogo começou com o Aliança com mais posse de bola, indo para cima, mas a primeira oportunidade de gol quem perdeu foi o atacante do Favelinha Churrasco, ele recebeu sozinho na grande área e chutou para fora, o goleiro Detinho apenas observou. Um minuto depois Cafu arriscou de longe , Detinho segurou firme.
Aos 10 minutos, a resposta do Aliança, o meia Buia aproveitou o gramado molhado, acertou chute perigoso, o goleiro Everton espalmou para fora. O jogo era bom, lá e cá, aos 14 minutos Mingau arriscou de longe, acertou a trave do goleiro Detinho. As bolas paradas para o Aliança era uma boa arma, desta vez foi aos 18 minutos, em cobrança de falta o goleiro Everton mandou para escanteio.
O jogo era movimentado, aos 25 minutos o Favelinha novamente chegou com perigo, Riquelme não aproveitou a falha do zagueiro do Aliança, recebeu cara a cara, mandou a bola para fora. O duelo entre Buia e o goleiro Everton estava bem interessante, aos 33 minutos o meia cobrou falta perigosa, o arqueiro defendeu para fora. A primeira etapa terminou sem as equipes abrirem o marcador.
A etapa final começou com o Aliança arriscando o primeiro chute para fora. Aos sete minutos os reservas se estranharam, a partida ficou parada por quatro minutos. Aos 11 minutos o jogo retornou com o meia Buia novamente cobrando falta para fora, assustando o goleiro adversário.
Os ânimos estavam acirrados dentro e com os reservas, aos 15 minutos o jogador do Aliança deu uma entrada mais dura no adversário, a galera do Favelinha queria a expulsão do atleta. Reservas e comissão técnica das duas equipes entraram em campo, muito bate boca, por fim o juiz não expulsou ninguém. Após a partida ficar parada por mais de 10 minutos é reiniciada, o árbitro não deu nenhum acréscimo da paralisação e apitou fim de jogo aos 35 minutos (tempo das partidas). Os jogadores não entenderam nada, foram para cima da arbitragem cobrar uma explicação, mesmo assim ele não quis saber. Fim de jogo, zero a zero. Neste grupo as quatro equipes jogaram duas vezes, como são apenas três partidas, se classificando os dois melhores. Podemos dizer que a equipe do Luxúria com seis pontos lidera o Grupo B, está com a vaga assegurada para a outra fase. Na próxima rodada o Aliança que tem um ponto, precisa ganhar do Becos e Vielas , na mesma situação do Aliança, com um um ponto, também precisa ganhar do Aliança e torcer para o Favelinha, que soma dois pontos não ganhar do Luxúria.
Na preliminar pelo Grupo A,o Independente Juta goleou o Real 30 de Setembro por quatro a um.
Texto e foto: Mauricio Silva