Empate garante Vila Nova nas quartas de finais da Especial

abril 23, 2023
Jogadores do Vila Nova comemoram empate com a torcida

Jogando na Arena Stella, na manhã deste domingo (23), o Vila Nova empatou em 1 x 1 com o Santa Cristina, como fez a melhor campanha na primeira fase, o time garantiu vaga nas quartas de finais da Divisão Especial de Santo André.

O Vila entrou em campo tranquilo, mas aos seis minutos teve o primeiro problema em campo, teve que trocar de goleiro, Everton saiu machucado, dando lugar a Diogo. Isso não abalou a equipe, que foi para cima primeiro, aos oito minutos Valdemar teve que segurar o cruzamento que veio da esquerda. O Santa respondeu um minuto depois, obrigou Digo colocar a bola para escanteio.

Em seguida em um ataque do Santa Cauê acertou um belo chute para colocar sua equipe na frente, o gol parecia que iria dar uma esfriada no Vila Nova. Com o gol sofrido o Vila não se abateu, aos 23 minutos em uma linda cobrança de falta Sérgio Felipe empatou. Metade da etapa inicial, o jogo era equilibrado, as bolas paradas das duas equipes assustavam, aos 27 minutos Sergio Felipe cobrou outra falta, Valdemar segurou em dois tempos.

Como o Santa precisava da vitória para passar de fase, tinha que ir pra cima, ficava exposto ao contra ataque, aos 36 minutos, Gaspareto do Vila Nova cara a cara com Valdemar chutou para fora, perdeu a melhor oportunidade. As faltas cobradas por Sergio Felipe assustavam Valdemar, aos 40 minutos ele chutou no ângulo, a bola passou muito perto. A primeira etapa encerrou com as equipes empatadas em um a um .

As equipes retornaram para a segunda etapa da mesma maneira que encerraram a primeira, indo para cima, apresentando um futebol com muita raça e marcação. Logo no primeiro minuto o Santa arriscou chute para fora. dois minutos depois o Vila quase marcou, a bola que Sérgio Felipe chutou foi desviada para fora. O Santa atacava bem pela esquerda com Buchecha, aos cinco minutos ele cruzou, Kauê completou para fora.

O Santa era aguerrido, não tinha medo de atacar, aos 14 minutos Lucas Santos de dentro da área chutou para fora. Metade da segunda etapa, o Santa pressionava, o Vila Nova esperava um contra ataque. As bolas paradas levavam perigo, aos 27 minutos, de falta o Vila quase marcou. Daí em diante os dois times brigavam bastante pela bola, tentavam marcar gol através dos escanteios e faltas, foi assim até o apito final. Fim de jogo, Vila Nova 1 x 1 Santa Cristina, o próximo adversário do Vila será o Junqueira pelas quartas de finais, o empate levará o time as semifinais.

Gol de falta marcado por Sérgio Felipe do Vila Nova

Texto, foto e vídeo: Mauricio Silva