
Em jogo válido pela Copa Vila Nova na manhã desse domingo (17), no campo do Vila, em Santo André, o time do Escadão Tamarutaca derrotou o Renovação por 2 a 1, conquistando vaga para final .
Comandados pelos experientes Fubeca, Marquinhos e Rakitic, o Escadão não sentiu a pressão da semifinais, entrou determinado, não deu chances para o adversário, que não conseguia criar, mesmo tempo um pouco mais de posse de bola.
Pressionado o Escadão estava mais tranquilo na partida, abrindo o placar aos sete minutos com o atacante Aidan, que na saída do goleiro tocou por cima.
O Renovação sentiu o gol, tocava a bola , mas sem criar nenhuma oportunidade, enquanto o adversário esperava um contra ataque para definir o jogo. O segundo gol não demorou para sair, aos 10 minutos Nil recebe passe de Aidan e finaliza para as redes.
A equipe sentiu o segundo gol , só conseguiu dar o primeiro chute, sem perigo, aos 20 minutos, enquanto isso o Escadão tocava a bola tranquilamente.
Fim do primeiro tempo, 2 a 0 para o Escadão.
Os times retornam para o segundo tempo determinados, parecia o primeiro tempo, a equipe do Renovação com mais posse de bola, mas não conseguia atacar.
Aos cinco minutos, escanteio para o Renovação, cabeçada para fora. O Escadão respondeu rápido , em cobrança de escanteio ninguém cabeceia.
Aos 11 minutos, Aidan, que era destaque da partida sofre falta, em seguida Fubeca cobra para fora.
O jogo continuava do mesmo jeito, mas aos 24 minutos em cobrança de escanteio Amauri toca para as redes e faz o gol do Renovação. Esse gol colocava a equipe no jogo.
O Renovação pressionava, enquanto o Escadão apostava em um contra ataque. Ao perceber que a bola parada era uma boa jogada o Renovação apostava nessa jogada, aos 36 minutos após escanteio a bola por pouco não entra.
O jogo pegava fogo, no campo os ânimos se exaltavam, Nenê foi expulso pela equipe do Escadão, no Renovação Alisson e Azeitona receberam cartão vermelho.
Fim de jogo Escadão 2 a 1, classificado para a final , para o Renovação que reclamou muito da arbitragem , restou a lamentação, pelo segundo ano seguido caem nas semi finais .
O adversário do Escadão na final que ocorre no próximo domingo (24), será o XV de Capuava, que goleou o Luxúria na partida de fundo por 5 a 1.
Regulamento e premiação: A competição começou com 16 times, divididos em grupos de quatro, os dois melhores de cada grupo se classificaram, daí em diante o esquema foi mata mata,um jogo só até a decisão.
O campeão leva R$3mil, troféu e uniforme , o vice R$1500 e o troféu.
Foto e texto: Mauricio Silva
Belo trabalho parabéns.