Guaraciaba vai a sexta final consecutiva na Especial

maio 15, 2022
Maicon comemora gol diante do Vila Sá

Jogando pela Divisão Especial na manhã deste domingo (15), no Estádio Bruno Daniel, o Guaraciaba venceu o Vila Sá por 2 a 0, vitória que leva a equipe para a sexta final consecutiva da competição (2015.2016,2017,2018,2019 e 2022), lembrando que devido a pandemia nos últimos dois anos não houve competição.

O jogo começou quente, mesmo jogando pelo empate o time do Vila Sá foi para cima, no primeiro minuto pênalti que o atacante Pinguim fez a cobrança, mas parou nas mãos do goleiro Borges. A resposta do Guara não demorou, aos nove minutos Guerreiro acertou a trave, assustando o goleiro Renato. Três minutos o zagueiro Mizael do Guaraciaba quase marcou de cabeça. A penalidade desperdiçada parece que abalou a equipe do Vila. O Guaraciaba continuava em cima, desta vez pela direita, o lateral Rodral fez bela jogada, cruzou para fora.

O gol do Guara não demorou para sair, aos 16 minutos Maicon recebeu lançamento, passou pelo goleiro Renato e tocou para as redes, abrindo o placar. Mesmo como o gol o Guaraciaba continuava pressionando, foram três cobranças de escanteios, em seguida Guerreiro marcou gol, mas estava impedido.

O jogo continuava corrido, aos 33 minutos o Vila só não empatou porque a bola desviou em Mizael , indo para escanteio. Em seguida o Guara responde com Marquinhos que arriscou para fora. O Vila atacava, mas o Guara se defendia bem, foi assim que o primeiro tempo encerrou, o Guara em vantagem, 1 a 0.

A segunda etapa com o Vila indo para cima, em cobrança de falta a bola bateu na barreira. O Guara respondeu rápido, Bruninho acerta a trave. O clima de jogo esquenta, Marquinhos leva cartão amarelo. Nesse momento da partida o Vila começava a arriscar chutes de longe, ia para cima, mas corria risco dos contra ataques. Aos 17 minutos o técnico Panela do Guaraciaba tira Marquinhos, coloca Galego. O Vila muda a estratégia, coloca praticamente dos centroavantes lá na frente, Nigéria e Fábio Reis para explorarem as bolas aéreas.

O Guaraciaba assustava nas cobranças de falta, aos 26 minutos Bruno acertou a trave em outra vez. Aos 28 Nigéria arrisca de longe, Borges faz a defesa em dois tempos. O Vila abusava do jogo aéreo, mas Mizael e Anselmo, zagueiros do Guara marcavam bem. Aos 36 minutos, Galego chutando dentro da área quase amplia, a bola bateu na trave e parou nas mãos de Renato. Aos 40 minutos amarelo para o zagueiro Belém , por falta mais dura em Guerreiro. O jogo se encaminhava para o fim, quando Guerreiro toca para Tchê Tchê que tocou na saída de Renato para marcar o segundo gol, que classificaria a equipe para a sexta final seguida, o adversário será o Alvi-Negro. Fim de partida, muita comemoração dos jogadores e a torcida Fúria Vermelha,

Texto e foto: Mauricio Silva