Jogador morre durante jogo de futebol em Santo André

agosto 12, 2023
Nei como era conhecido era amante do futebol

O atacante Sidnei Ramos da Silva, 66 anos, faleceu na manhã deste sábado (12), no campo  Arena Rio Avante , no bairro da Represa, em Santo André, durante o intervalo da partida que disputava contra o Aclimação. O jogo era válido pela primeira rodada do Campeonato Municipal  Veteraníssimo (categoria acima de 60 anos). A partida foi encerrada após o ocorrido.

Segundo o diretor de futebol do Rio Avante,  Reginaldo Alves, clube que Sidnei  atuava, ele entrou aos 15 minutos do primeiro tempo, jogou normal, no intervalo sentou no banco de reservas, quando começou a passar mal, os amigos começaram a abanar o atleta, um amigo que é bombeiro estava no local fez os primeiros socorros com massagem cardíaca, o Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ), foi chamado, mas não adiantou.

“ O Samu demorou uns 15 minutos pra chegar, ao chegarem realizaram todos os procedimentos possíveis, inclusive usaram desfibrilador, inclusive solicitaram apoio de outra guarnição, mas infelizmente perdemos o Nei , como era chamado”, relatou o diretor.

Reginaldo falou  que em 2010, Nei fez uma cirurgia no coração, colocando ponte de safena, mesmo os familiares dele pedindo que parasse de jogar futebol, ele não parou, jogava normalmente. “Aos fins de semana Nei jogava dois ou três jogos, era amante do futebol, perdemos um amigo e um grande ser humano”, finalizou Régis.

Sidnei que estava separado da esposa há pelo menos seis meses, deixou uma filha. O velório será amanhã (13), a partir das 8h ,no Cemitério Santo André, localizado na Avenida Queirós Filho, 1750, Vila Humaita.

Texto: Mauricio Silva

Foto: Divulgação