Juventus derrota o Paulistinha pelo Cinquentão em Mauá

abril 6, 2024
O Juventus (branco), não deu espaço para o Paulistinha

O Juventus derrotou e quebrou a invencibilidade do Paulistinha por 1 a 0  na manhã deste sábado (6), jogando na Arena Bordô em Mauá, partida valida pelo Campeonato Municipal Categoria Cinquentão da Liga Mauaense de Futebol.

O  favoritismo do Paulistinha começou a cair quando a bola rolou, o Juventus marcando forte no  meio campo  esperando uma chance. O Paulistinha mesmo desfalcado tentou iniciar uma pressão, aos cinco minutos Alexandre chutou forte, o goleiro Batata rebateu para escanteio.

Não demorou muito a resposta do Juventus, o goleiro Índio se atrapalhou na saída de bola , na sequência ele se redimiu do erro fazendo a defesa.

O jogo era lá e cá, aos 25 minutos o atacante Francisco cara a cara com Batata que fechou o ângulo evitando o gol. Seis minutos depois Alexandre chutou forte assustando o Goleiro Índio.

O gol do Juventus saiu aos 31 minutos , cruzamento perfeito na área, Adilson cabeceou sozinho para fazer  1 a 0.

No  segundo tempo o Juventus poderia ter ampliado o placar aos seis minutos, Adilson cobrou falta na trave,  no rebote Evandro sem goleiro perdeu gol incrível.

Nessa altura da partida o técnico do Paulistinha mexeu no time, a principio deu mais movimentação a equipe, aos 11 minutos Shumacher quase empatou de  cabeceça,  a bola passou perto.

Do outro lado o Juventus abusava das oportunidades, aos 14 minutos Adilson cara a cara com Índio perdeu o gol. Três minutos depois Indio novamente salvou o segundo gol fazendo outra defesa.

A última chance de empatar do  Paulistinha veio aos 25 minutos com o lateral Gilberto, em vês de cruzar acabou chutando para fora.

Dessa forma o Juventus conseguiu levar a vantagem até o final, fim de jogo, Juventus 1 a o Paulistinha.  Este resultado deu a classificação ao Juventus, o Paulistinha mesmo com a derrota se classificou em primeiro no grupo com 18 pontos . Os jogos do mata serão no próximo fim de semana.

Texto e foto: Mauricio Silva