
O Lua Nova conseguiu segurar o empate em zero a zero contra o Tigres , jogando na manhã deste domingo (10), na Arena Stella. O jogo foi valido pelas quartas de finais da Segunda Divisão do Campeonato Municipal de Santo André. Além do acesso a Primeira Divisão , o clube joga no próximo domingo (17), as semifinais contra o Renascer, que derrotou o Ouro Verde por 3 a 1.
Pelo fato de ter a melhor campanha o Lua Nova entrou com a vantagem do empate, por isso no primeiro tempo o Tigres foi para cima , mesmo não conseguindo criar a equipe levava perigo nas bolas paradas contra o gol adversário.
Mesmo se defendendo o Lua Nova em alguns momentos levava perigo ao adversário, aos 13 minutos Marcinho arriscou, o goleiro do Tigres soltou, no rebote sofreu falta. Metade da etapa inicial, o Tigres tentava pressionar nos escanteios e nas faltas, o problema é que ninguem aproveitavam as bolas aéreas.
A melhor chance do Tigres veio aos 30 minutos com Samuel, dentro da area ele acertou um belo chute, Jeferson salvou o que seria gol. Na sequência o gol do gol do Tigres só não saiu porque o adversário estava todo recuado, o zagueiro salvou. Fim da primeira etapa, zero a zero.
Os times retornam, para o Tigres só a vitória interessava, por isso iniciou a etapa final tentando impor pressão, mas o Lua Nova sabia se defender, além de ter o contra ataque. Aos 16 minutos Robert chutou forte, a bola assustou o goleiro Wellington do Tigres.
O Lua Nova voltou com uma postura diferente, se na primeira etapa só se defendeu, o time atacava, aos 18 minutos Marcinho quase fez gol olimpico, na sequência Robert perdeu gol cara a cara, Wellington salvou.
O jogo era lá e cá, só que o Lua Nova era mais eficiente, aos 19 minutos Robert chutou a bola passou raspando,nesse momento da partida o Tigres era pressionado. Metade da etapa final, o Tigres abusava das bolas paradas e chutes de longe que paravam nas mãos de Jeferson.
Os ânimos esquentaram, aos 31 muinutos o zagueiro André Pasquera tomou amarelo por reclamação. O jogo seguia, dois minutos depois Robert perdeu gol novamente, Wellington salvou de novo. O dia parecia não ser de Robert, em seguida ele cabeceou sozinho pra fora.
O Lua Nova perdeu várias oportunidades, alem das cobranças de falta do meia Marcinho que assustavam Wellington, aos 36 minutos ele cobrou falta a bola passou perto. Nos acréscimos, aos 43 minutos o Tigres quase marcou, falta cobrada na area, ninguem para finalizar. Por mais que o Tigres foi guerreiro não conseguiu furar a retranca do Lua Nova. A árbitra Luana Dias apitou fim de jogo, Lua Nova 0 x 0 Tigres, muita comemoração do Lua nova pela conquista, quanto ao Tigres restou a lamentação.
Texto e foto : Mauricio Silva