
O Paulistinha não teve dó do Estrela, simplesmente goleou por 8 a 0, assim se classificou para as quartas de finais do Campeonato Municipal na Categoria Cinquentão de Mauá. O jogo foi realizado na manhã deste sábado (13), na Arena Bordô, no Jardim Itapeva.
Após o apito inicial o Paulistinha não deu chances para o Estrela, logo aos dois minutos Véio cara a cara chutou por cima, perdeu a cance de abrir o placar. Como a pressão era grande o Paulistinha fez o primeiro gol aos 15 minutos com Gilson, ele foi acionado e tocou na saída do goleiro Val para fazer 1 a 0.
Um minuto depois o segundo gol, Véio acertou um chute rasteiro, fazendo 2 a 0. A pressão continuava, aos 17 minutos Bissinha recebeu livre, chutando por cima, perdeu a chance de fazer o terceiro. Cada ataque do Paulistinha era um pesadelo, aos 22 minutos Baianinho recebeu livre, chutou para fora, a bola passou raspando.
O primeiro chute do Estrela foi somente aos 23 minutos, o atacante chutou fraco nas mãos do goleiro Luiz. Parecia que o Estrela iria se soltar na partida, aos 30 minutos a cobrança de falta por cima assustou Luiz.
O perigo eram os contra ataques, aos 32 minutos o Estrela sofreu o terceiro gol, Ulisses cruzou na área, o goleiro não segurou, a bola sobrou livre para Gilson fazer o terceiro do Paulistinha e seu segundo na partida.
A chegada mais perigosa do Estrela foi aos 34 minutos, saída de bola errada que caiu nos pés de Rogério, ele não aproveitou chutrando para fora. A primeira etapa encerrava com o Paulistinha vencendo por 3 a 0.
O Paulistinha retornou para a etapa final da mesma maneira que encerrou a primeira, atacando e pressionando o Estrela, aos três minutos Véio foi acionado cara a cara para fazer o quarto gol.
O Estrela era valente em campo, mesmo tomando de quatro tentava alguma coisa, aos oito minutos Luiz fez uma bela defesa, evitou o gol adversário. O Paulistinha estava tranquilo no gramado, o quinto gol era questão de tempo, aos 14 minutos Véio recebeu livre, não teve trabalho para fazer 5 a 0.
A coisa estava tão fácil que o zagueiro Vandão foi ao ataque, aos 19 minutos ele acertou chute forte , a bola desviou, enganando o goleiro, 6 a 0. O Estrela tentou responder com o atacante Mauricio em cobrança de falta, mas o goleiro Índio evitou fazendo dificil defesa.
Um minuto depois, o lateral Leandro Fernandes, que havia entrado no segundo tempo deu uma assistência para Chiquinho fazer o sétimo gol. O time do Paulistinha parecia um rolo compressor, aos 26 minutos o oitavo gol, Véio serviu Chiquinho, sem goleiro ele decretou a goleada.
No finalzinho, Leandro Fernandes teve a chance de marcar o nono gol, o goleiro evitou. fim de jogo, Paulistinha 8 x 0 Estrela.
Texto e foto: Mauricio Silva
Show de bola Mauricio, obrigado pela matéria 🙏🏻