
Quem esteve neste domingo de manhã (26), na Arena Aclimação assistiu um grande jogo valido pela primeira rodada da Divisão Especial de Santo André, o empate de 2 x 2 entre Mocidade e Stella.
O jogo começou com o Stella indo para cima e pressionando na marcação, mesmo estando melhor no jogo, aos seis minutos o meia do Mocidade Gustavo chutou forte de longe, o goleiro Guilherme rebateu, na sobra o atacante João Marcos pegou a sobra e balançou as redes, 1 x 0 Mocidade.
Mesmo com o gol sofrido, o Stella não se abateu, foi para cima , aos 11 minutos em um escanteio cobrado o atacante Paulo cabeceou para fora, no contra ataque o Mocidade acertou uma bola na trave. O jogo era lá e cá, corrido, aos 20 minutos, Fernando do Stella mandou uma bola na trave, assustou o goleiro Elton. O Stella não desistia, , cinco minutos depois , Igor chutou , o goleiro Elton rebateu, Paulo não soube aproveitar.
Aos 29 minutos o Mocidade quase ampliou, Evaldo cobrou falta , Guilherme defendeu em dois tempos. Dois minutos depois , o atacante Paulo perdeu gol cara a cara com Elton , o goleiro saiu bem, evitou o empate. Impressionante como o Stella não aproveitava as oportunidades, aos 37 minutos., desta vez Breno não aproveitou, o goleiro Elton começava a se destacar na partida. Fim da primeira etapa, Mocidade 1 x 0 Stella.
O segundo tempo começa com o Stella da mesma forma que terminou a etapa inicial, pressionando, aos dois minutos conseguiu empatar, Tinga recebeu passe pela esquerda e tocou na saída de Elton, que nada pode fazer. O gol parece que deu um apagão no Mocidade, quatro minutos depois o atacante Paulo, dessa vez não desperdiçou, recebeu dentro da área e tocou na saída de Elton , fazendo 2 x 1 para o Stella.
Gol o gol sofrido o técnico do Mocidade Duda resolveu colocar Jajá em campo, com apenas três minutos em campo ele recebeu a bola fora da área, acertou um belo chute no canto esquerdo de Guilherme para empatar a partida, jogadores do Stella pareciam não acreditar, sofreram o gol quando dominavam o jogo.
A partir do gol de empate a marcação das duas equipes era forte, jogadores não tinham espaços para criar. 13 minutos de jogo, Vinicius do Mocidade chutou forte, a bola foi desviada, quase vira a partida. A resposta do Stella veio com o lateral Tiago, em um cruzamento ele acertou a trave. Daí em diante as equipes tocaram a bola até o apito final. Fim de jogo, Mocidade 2 x Stella. Para o treinador Duda, do Mocidade , o resultado acabou sendo justo. “No primeiro tempo eles foram melhores, no segundo nós conseguimos equilibrar o jogo,” finalizou Duda.
Texto e foto: Mauricio Silva