
O Bahia, jogando na tarde deste sábado (28), na Arena Vila Nova, em Santo André, derrotou a equipe do Celeste por 1 a 0. Jogo valido pela Copa Vila Nova (edição sábado).
O Bahia entrou em campo mais determinado, pressionando desde o primeiro minuto. Aos sete minutos em chute perigoso quase abriu o placar. Aos 15 minutos em um ataque raro do Celeste, Igor chutou longe da meta do goleiro Marcondes. Um minuto depois a resposta do Bahia, Walisson finalizou para fora.
O time do Bahia arriscava vários chutes, Bruno lateral esquerdo aos 20 minutos tentou, nas mãos de Jhonatan. Três minutos depois Bruno de novo, Jhonatan segurou fácil. Os chutes de fora da área não paravam, Antônio arriscou, a bola passou perto, assustando Jhonatan.
Aos 32 minutos a grande chance do Bahia, o atacante Lucas Silva perdeu gol cara a cara com Jhonatan que salvou o Celeste de tomar o gol. O juiz apitou fim da primeira etapa, zero a zero .
As equipes retornam para a etapa complementar, o Bahia da mesma maneira que jogou no primeiro tempo, pressionando. Aos quatro minutos o lateral Bruno arriscando chute perigoso, a bola passou raspando.
O bombardeio não parava, aos sete minutos, Gilmar tentou, a bola passou longe. Quatro minutos depois Bruno chutou forte, desta vez Jhonatan espalmou para fora. A pressão continuava, e os chutes também, aos 12 minutos, Joemi acertou a trave de Jhonatan, que trabalhava bastante no jogo.
Quase metade da segunda etapa e o Celeste não conseguia oferecer perigo ao adversário. De tanto insistir o Bahia abriu o placar , aos 20 minutos, Evandro recebeu na esquerda, driblou o zagueiro, tocando rasteiro no canto esquerdo de Jhonatan para fazer 1 a 0. Após o gol o Bahia continuou pressionando, chutando bastante, Gilmar e Bruno tentavam , as bolas iam para fora ou paravam nas mãos de Jhonatan. O placar poderia ter aumentado aos 32 minutos com Bruno, perdeu a oportunidade, chutando nas mãos de Jhonatan. Fim de partida, Bahia derrota o Celeste por 1 a 0. Faltando um jogo para encerrar a primeira fase, o Bahia lidera com Real Palmares com seis pontos o Grupo B, estão praticamente classificados. Quanto as equipes do Celeste e Furacão sem nenhum ponto, estão eliminados.
Texto e foto: Mauricio Silva
Excelente matéria, parabéns pelo seu trabalho. Sobre o jogo, foi uma boa atuação da nossa equipe do Bahia, porém foram muitas chances de gol perdida, mas os três pontos foram merecidos.