Na raça, Unidos vence o XV de Julho e está na final da Primeira Divisão

junho 29, 2025
Após o jogo o goleiro Guilherme comemorando a vitória

O Unidos com apenas um goleiro e outro jogador de linha no banco de reservas, venceu o XV de Julho por dois a zero e conquistou a vaga para a final da Primeira Divisão. O jogo foi realizado na manhã deste domingo (29), na Arena Stella e valido pelo Campeonato da Primeira Divisão de Santo André.

O Unidos tinha outra missão dificil, assim como nas outras fases precisava reverter a vantagem do adversário que jogava pelo empate, mas a garra da equipe foi além, entraram em campo determinado, marcando em cima.

O XV não se achava, a unica chegada da primeira etapa foi aos 20 minutos com o atacante Yuri que tentou um voleio mas foi pra fora. Cinco minutos depois o Unidos abriu o placar com Carlos Henrique que acertou um belo chute.

Na primeira etapa não aconteceu mais nada, que encerrou com a vantagem do Unidos vencendo por um a zero.

A segunda etapa começou com XV de Julho pressionando, aos dois minutos chute perigiso que a zaga desviou para escanteio. Três minutos depois o Unidos quase fez o segundo, Bodinho sozinho chutou por cima.

Quando o XV não chegava tentava nas bolas paradas ou escanteios, aos 12 minutos a cobrança de falta passou raspando. Enquanto o XV de Julho pressionava , o Unidos assustava nos contra ataques, aos 15 minutos Guilherme salvou o chute de Carlos Henrique que seria gol.

Do outro lado o outro Guilherme do Unidos brilhava, aos 19 minutos Yuri chutou ele evitou o empate. O tempo passava e o XV não desistia, aos 41 minutos Guilherme novamente evitou o empate.

Para o XV o perigo era sofrer um contra ataque e foi o que aconteceu, já nos acréscimos aos 45 minutos , o atacante Wilker passou por dois zagueiros e tocou na saída do goleiro, dois a zero. Esse gol era um balde de água fria para o XV de Julho.

Na sequência o Unidos poderia ter feito o terceiro com Bodinho, cara a cara Guilherme salvou. Não havia tempo pra mais nada, fim de jogo, XV de Julho zero, Unidos dois. Muita comemoração dos jogadores do Unidos pela conquista da vaga para a final que será contra o Marajoara.

Texto e foto: Mauricio Silva