Nacional goleia o DER e conquista a Especial em S. Bernardo

junho 25, 2023
Time do Nacional conquistou o título invicto

Invicto e absoluto em campo, o Nacional, jogando na manhã deste domingo (25), no estádio Primeiro de Maio em São Bernardo goleando o DER por 4 x 0, assim conquistou o Pentacampeonato da Divisão Especial do municipio.

após o apito inicial, os times entraram em campo determinados, nos primeiros minutos de partida o DER estava melhor, mas aos seis minutos Bruninho em um cruzamento perfeito, achou Pinguim na área, que se antecipou para abrir o placar para o Nacional.

Após sofrer o gol o DER tentou reagir, aos nove minutos Cleitinho cabeceou nas mãos do goleiro Vitor. Na sequência Pinguim arriscou, desta vez Grelo fez a defesa. Para o DER não havia outra opção, tinha que se arriscar, os perigos eram os contra ataques.

O Nacional com Pinguim e Mateus Silvestres chegavam com muito perigo. Por isso o segundo gol não demorou sair, aos 20 minutos Pinguim tocou para Mateus Silvestre que chutou cruzado para aumentar a vantagem, 2 x 0 Nacional. O DER tomou o segundo gol quando tentava reagir.

Com a vantagem no placar o Nacional estava tranquilo no gramado, aos 28 minutos, após escanteio Mateus Silvestre cabeceou livre por cima do gol. O Nacional pressionava, aos 36 minutos, Gregório chutou forte, o terceiro gol só não saiu porque Flutuoso desviou para fora. Em seguida Pinguim cara a cara perdeu, Grelo salvou novamente.

O terceiro gol estava desenhado, aos 47 minutos, Luis Felipe cruzou , Lukinhas com o gol livre só teve trabalho de balançar as redes, 3 x 0. Jogadores do DER reclamaram de falta no goleiro Grelo, mas o árbitro deu gol. Fim da primeira etapa, o Nacional vai para os vestiários com grande vantagem no placar.

A segunda etapa iniciou com o DER tentando reagir, o problema era que o Nacional se defendia bem, alem disso o mesmo problema da primeira etapa, os contra ataques. Nos primeiros 10 minutos o Nacional perdeu tres chances claras de gol. Aos cinco minutos, Mateus Silvestre cara a cara perdeu gol, aos oito minutos Pinguim cabeceou para fora e aos 111 minutos Pinguim cruzou patra Alisson, com o gol livre ele tocou para fora.

Metade da etapa complementar, o DER tentava alguma coisa, mas sem sucesso, o Nacional aguardava uma oportunidade para fazer o quarto gol. A preessaõ do Naça continuava, aos 24mmunutos Barbosa chutou, para sorte do DER a bola foi desviada.

O dia parecia ser de Pinguim, aos 28 minutos ele ere cebeu lançamento de Luis Felipe, cara a cara chutou forte, Grelo ainda tocou na bola, mas não evitou o quarto gol. O Nacional perdia várias chances de gol, Barbosa aos 33 minutos chutou, Grelo salvou.

Mesmo sofrendo goleada, o DER era guerreiro, o time tentou marcar de falta aos 36 minutos, Vitor fez grande defesa. O festival de gols perdidos continuavam no Nacional, aos 41 minutos Jean perdeu gol, Grelo salvou novamente. Fim de partida, o Nacional sagrava-se Campeão, jogadores e a torcida Fumaça Azul vibravam muito.

Texto: Mauricio Silva

Foto: Mancha / Cantinho da Várzea