
Alvi- Negro e Ourinhos protagonizaram o clássico valido pela terceira rodada da Divisão Especial de Santo André, onde empataram em 1 a 1. Jogo realizado na manhã deste domingo (3), na Arena Santo Alberto,resultado que manteve o Alvi-Negro na liderança do Grupo B com sete pontos, o Ourinhos somou quatro pontos e ocupa a quarta posição.
Como todo clássico esse não foi diferente, as equipes disputando cada lance, o Alvi-Negro começou pressionando a saída de bola, quase marcou no primeiro minuto com Jé Loco, a zaga do Ourinhos se atrapalhou, a bola sobrou para ele que chutou, mas foi travado pelo zagueiro, a bola saiu fraca para facil defesa do goleiro Luiz Carlos.
A partir daí o Ourinhos se soltou, aos 10 minutos falta cobrada por Bruno, Dida fez grande defesa evitando o gol. metade da primeira etapa, o Ourinhos sofreu o gol quando jogava melhor, aos 21 minutos cruzamento da esquerda a bola sobrou para Jé Loco que acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para Luiz Carlos. Prevaleceu a lei do ex, Jé foi jogador do Ourinhos.
Após o gol o Alvi-Negro iria explorar os contra ataques, enquanto isso o Ourrinhos continuava a pressão, aos 36 minutos o lateral Mamadeira cruzou na área, Dida salvou, mandando para escanteio. Outra chance do Ourinhos, Dida defendeu um voleio do atacante evitando o empate. O primeiro tempo encerraria com o Alvi-Negro vencendo por 1 a 0.
O Ourinhos retornaria para a etapa final da mesma maneira que a primeira, pressionando, mas foi o Alvi-Negro que quase ampliou aos tres minutos de falta, o goleiro Luiz Carlos fez dificil defesa. A resposta do Ourinhos veio na sequência, desta vez Dida colocou pra escanteio o chute do atacante.
De tanto insistir o Ourinhos empatou aos 13 minutos, a bola foi recuada para o goleiro Dida que se atrapalhou, o atacante Adoniel que havia entrado roubou a bola para empatar. Com o empate o Alvi-Negro saiu para o jogo, aos 17 minutos o goleiro Luiz Carlos defendeu o chute de Jefferson para fora.
Após o empate o Ourinhos era cauteloso no gramado, enquanto o Alvi- Negro levava perigo nas bolas paradas, aos 33 minutos de novo Luiz Carlos evitou o gol, rebatendo a falta cobrada por Márcio Borges.
Conforme a partida se encaminhava para o final, o Alvi-Negro tentava a vitória, aos 28 minutos em cobrança de escanteio a bola sobrou na pequena área para Jefferson que chutou por cima, desperdiçou oportunidade.
O jogo era lá e cá, aos 40 minutos o atacante Ourinhos não aproveitou a chance de gol, o jogo ficou empatado em 1 a 1. Pelo que as duas equipes produziram o empate acabou sendo justo. Confira os outros resultados.
Grupo A: União São Jorge 1 x 0 Junqueira, Sacadura 2 x 0 União Andreense, Stella 4 x 0 Gaza e São Jorge 1 x 1 Mocidade.
Grupo B: Irene 1 x 1 Vila Suiça, Leões do Cruzado 0 x 2 Utinga, Alvi-Negro 1 x 1 Ourinhos e União do Morro 4 x 2 Marajoara.
Grupo C: Guaraciaba 1 x 0 Itapuan, Aclimação 2 x 0 Vila Nova, Comercial 0 x 1 Vila Sá e Santa Cristina 2 x 2 Alvorada.
Texto e foto: Mauricio Silva