
Após empatar no tempo normal sem gols, jogando na manhã deste domingo (8), no Estádio Bruno Daniel, o Batuquinho venceu nas penalidades o União São Luiz por 5 a 3 , assim sagrou-se campeão da Segunda Divisão de Santo André. Campeonato com 24 equipes organizada pela Liga Santo Andreense de Futebol Amador.
Apesar de ser a final, o primeiro tempo tecnicamente foi fraco, as equipes não criaram nenhuma oportunidade de gol, o São Luiz apostava nos cruzamentos e nas bolas paradas de Pará, enquanto o Batuquinho tentava o contra ataque, mas nenhuma das duas equipes tiveram sucesso.
A primeira etapa encerrava em zero a zero.
Na volta para a segunda etapa com as alterações, as torcidas esperavam uma postura diferente, mas pouco mudou,o São Luiz tentou chegar algumas vezes, mas esbarrava na zaga ou no goleiro Diego. O Batuquinho tentou alguns chutes, mas sem sucesso.
Não teve jeito, o vencedor teria que ser decidido nas cobranças de pênaltis. Nas penalidades o Batuquinho converteu as cinco, na quarta cobrança do São Luiz, brilhou a estrela do goleiro Diego que defendeu.
Fim das cobvranças, Batuquinho 5 x 3 União São Luiz, assim o Batuquinho sagrava-se campeão da Segundona. Alem do título e acesso para a Primeira Divisão de 2025, o Batuquinho levou R$11 mil de premiação, mesmo valor do São Luiz, antes do jogo fizeram um acordo em dividir o valor.
Texto e foto: Mauricio Silva