Nos pênaltis, Renascer conquista a Segundona em S. André

outubro 1, 2023
Com a taça jogadores e torcedores do Renascer comemoram o título

Após empatar sem gols, jogando na manhã deste domingo (1), no Estádio Bruno Daniel, o Renascer derrotou nos pênaltis o Flamengo por 6 a 5, sagrando-se Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Municipal de Santo André.

Mesmo com muita chuva e gramado pesado, as equipes entraram em campo marcando forte, na primeira etapa nenhuma dava chance para outra, a arma da partida eram as bolas paradas que davam trabalho aos goleiros. Após o apito da árbitra Luana Dias, o Renascer tomou mais iniciativa, no primeiro minuto em escanteio ninguém para desviar.

Aos 10 minutos o Renascer buscava o gol, desta vez Narizinho deu trabalho em um cruzamento que o goleiro Cueca teve trabalho para fazer a defesa. O Renascer fazia pressão, o Flamengo não se arriscava, aos 23 minutos Narizinho arriscou, a bola passou muito perto do gol de Cueca.

Do lado do Renascer as faltas e escanteios eram cobradas por Cevô, aos 28 minutos ele cobrou falta que levou perigo. O primeiro chute do Flamengo na etapa inicial foi aos 30 minutos , a bola foi nas mãos de Dida. Antes da primeira etapa acabar o Flamengo mandou uma bola na trave em cobrança de falta. O primeiro tempo encerraria sem gols.

As equipes retornaram para a etapa final com disposição, logo aos tres minutos o Renascer acertou a trave do goleiro Cueca, na sequência ele evitou o gol, rebatendo a para para escanteio. Mesmo com a forte marcação o Flamengo conseguia chegar com perigo, aos 18 minutos o atacante Jhon não aproveitou a oportunidade, chutou fraco nas mãos de Dida. O Flamengo se soltava no jogo, aos 30 minutos Jhon tentou surpreender Dida, mas finalizou para fora.

O jogo se encaminhava para o final, enquanto o Renascer levava perigo nos contra taques, aos 35 m,inutos o goleiro Cueca salvou o Flamengo por duas vezes. No último ataque do Flamengo o atacante poderia ter caprichado, chutou nas mãos de Dida. Não havia tempo para mais nada , o Campeão sairia nas penalidades.

Nas penalidades, as quatro primeiras cobranças ninguém errou, na quinta cobrança Cevõ errou para o Renascer, a chance do Flamengo levar o titulo foi desperdiçada por Kawan que chutou na trave. Nas alternadas, sexta e sétima cobrança o Renascer converteu, na sétima cobrança do Flamengo brilhou a estrela do goleiro Dida, ele defendeu o pênalti cobrado por Xuxa. Daí em diante jogadores e torcedores do Renascer vibraram demais com a conquista. Do outro lado restou a lamentação do Flamengo que não conseguiu o objetivo maior que era o título.

Texto e foto : Mauricio Silva