
Com uma atuação de gala, a Ponte Preta goleou o Vila Giomar por 6 a 1, jogando na manhã deste domingo (21), no campo do Guaraciaba em Santo André, partida válida pela Copa Verão.
Desde o apito inicial do árbitro, a Ponte procurou pressionar o Vila Guiomar, chutande desde o primeiro minuto contra a meta do goleiro Vander. A história do jogo poderia ter sido outra se o zagueiro da Ponte não tivesse tirado a bola do atacante do Vila Guiomar que seria gol aos 12 minutos.
A partir deste momento a Ponte mandou na partida, o primeiro gol saiu aos 15 minutos, o centroavante João Pedro recebeu na área e chutou na saída do goleiro. Cinco minutos depois a Ponte Preta só não ampliou porque o atacante chutou na mão do goleiro Vander.
O Vila tomou o segundo gol quando tentava reagir, em um contra ataque João Pedro recebeu pela direita, cruzou para Henrique que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.
A primeira etapa encerrrou com a Ponte vencendo por 2 a 0.
A etapa final começou com O Vila Guiomar tentando pressionar, mas aas alterações do técnico fez não deram resultado. Aos 10 minutos Henrique fez de cabeça seu segundo gol dele no jogo e o terceiro da Ponte Preta. Um minuto depois a Ponte perdeu o quarto gol, o atacante finalizou para fora.
O quarto gol era questão de tempo, aos 14 minutos Juan Cirilo recebeu cara a cara e chutou cruzado para marcar. Um minuto depois o Vila Guiomar tentou uma reação, de falta o zagueiro Moacir fez um golaço, diminuindo o prejuízo para 4 a 1.
A Ponte controlava o jogo, quando parecia que não iria sair mais gols, aos 31 minutos, Alef ampliou para 5 a 1. O pior estava por vir, aos 32 minutos o meia Edmilson fez o sexto gol, encerrando a goleada por 6 a 1. Com este resultado a Ponte lidera o Grupo D do torneio com seis pontos em duas partidas, o Vila Guiomar segue em quarto lugar no Grupo C com tres pontos.
Confira os outros resultados: Cingapura 2 x 2 São Domingos, Titan 1 x 0 Fúria Clube de Campo, Hengetek 2 x 2 Impuros, Ferroviário 0 x 2 Unidos do Miranda, D’ kebras 0 x 1 Lyon, Vila Nova 1 x 0 Benfica, Só na Bola 0 x 1 Estrela e Arte Nobre 1 x 7 MTST.
Texto e foto: Mauricio Silva