
Com golaço de Cevô, o Renascer sagrou-se campeão da Primeira Divisão de Santo André ao derrotar o Madureira por um a zero, na manhã deste domingo (14), em partida organizada pela Liga Santoandreense de Futebol e realizada no Estádio Bruno José Daniel.
No primeiro tempo a partida foi marcada pelo respeito entre ambas equipes, não arriscavam muito, o Renascer pressionou um pouco mais, quase abriu o placar aos 32 minutos com Narizinho que acertou a trave. O Madureira levava perigo pela esquerda com o atracante Vini que acertou dois cruzamentos perigosos na area, mas ninguem aproveitou.
A primeira etapa encerrou com zero no placar, sem muitas emoções.
Na etapa final o Madureira retornou com mais posse de bola e pressionando mais, o Renascer tentava surpreender nos contra ataques. O tempo ia passando e as equipes não conseguiam criar.
Aos 28 minutos Cevô recebeu uma bola pela direita, passou por dois zagueiros, fintou o goleiro e fez um golaço, colocando o Renascer em vantagem. Após sofrer o gol o Madureira foi para cima, a melhor chance foi aos 42 minuitos em uma cabeçada que parou nas mãos do goleiro Dida.
Um minuto depois o Renascer só não aumentou o placar porque o atacante Vitinho chutou na mão do goleiro.
Fim de jogo, Renascer 1 x 0 Madureira, vitória que deu o titulo e o acesso a Divisão Especial do próximo ano. Após o apito final a torcida não aguentou, invadiu o gramado e se juntaram aos jogadores e comissão técnica para gritar é campeão.
Texto e foto: Mauricio Silva