
Com gols de Zé Leléo e Narizinho, o Renascer deerrotou o IV Centenário por 2 a 0 e se classificou para a final da Primeira Divisão de Santo André. A partida foi realizada na manhã deste domingo (30), na Arena Stella em Santo André e valido pelas semifinais da Primeira Divisão Municipal organizado pela Liga.
O Renascer tinha a missão de reverter a vantagem do empate que era do adversário, teria sido mais fácil se aos dois minutos o atacante Ademir cara a cara com o goleiro Ruan perdeu a chance, o goleiro salvou. Quatro minutos depois Ademir desperdiçou outra oportunidade chutando por cima.
Até a metade da etapa inicial o Renascer dominava a partida, aos poucos o Centenário começava a se soltar, o primeiro chute da equipe foi somente aos 26 minutos com Nogueira que finalizou para fora. O tempo passava, os dois times tocavam bem a bola e se defendiam bem. O Centenário assustou novamente aos 35 minutos, após cobrança de falta Nogueira nao aproveitou. O primeiro tempo encerrou em zero a zero.
A etapa final começou com op Renascer indo para cima, mas quem assustou aos 21 minutos foi o centroavante Wallace que chutou forte levando perigo ao gol de Dida. IV Centenário chegou novamente com perigo aos 29 minutos, Caio chutou com perigo para fora.
O jogo se encaminhava para o final, nos acréscimos aos 51 minutos Zé Leléo acertou um belo chute, fazendo um golaço, colocando o Renascer em vantagem. Os jogadores do IV Centenário não acreditavam .O Renascer poderia ter goleado se o atacante Ademir não tivesse perdido duas chances em um minuto. Na primeira sozinho ele chutou para fora, na outra cara a cara chutou em cima do goleiro Ruan.
O Centenário foi inteiro para cima, a zaga estava exposta, aos 58 minutos Narizinho recebeu livre pela esquerda e fez o segundo gol , gol que selava a passagem do Renascer para a final, fim de jogo, IV Centenário 0 x 2 Renascer. Na final o adversário do Renascer será o Madureira que derrotou o Santa Barbara por 3 a 2.
Texto e foto: Mauricio Silva