
Sob forte calor na manhã deste domingo (13),na Arena Colorado, em Santo André, o Renovação derrotou o Santa Bárbara por um a zero, conquistando o título da Copa Colorado.
O jogo começou com as duas equipes marcando bastante, uma não dava espaço para a outra, a primeira boa chance quem criou foi o Renovação com o volante André, aos cinco minuto, quase abriu o placar de cabeça, o goleiro do Santa Kaíque defendeu.
A partir desse momento o Renovação começava a se soltar na partida, aos oito minutos o atacante Mussum recebeu a bola dentro da área, tocando no canto direito de Kaíque para abrir o placar. Com a vantagem de um a zero o Renovação se defendia bem, enquanto o Santa começava a arriscar chutes de fora de longe. Aos 26 minutos o goleiro Igor defende chute perigoso, . Um minuto depois André novamente de cabeça quase ampliou para o Renovação, a bola passou perto.
O Santa ia para cima, aos 30 minutos, Lukinhas arriscou, sem sucesso. Foi assim que a primeira etapa encerrou, com o Renovação na vantagem de um a zero no placar.
A etapa final começou com o Santa indo para cima, não tinha muito que fazer, mas o Renovação marcava bem, as jogadas do adversário não se encaixavam. Enquanto o Santa atacava, a defesa corria risco de contra ataque. tanto que o primeiro chute foi do Renovação aos 15 minutos, com Romarinho para fora.
Metade da etapa complementar e o Santa não criava nada em campo, quem levava mais perigo era o Renovação. Aos 22 minutos o goleiro Kaíque fez milagre, evitou o segundo gol, que poderia piorar. O tempo passava, o Santa conseguiu chutar a primeira bole somente aos 36 minutos, o goleiro Igor fez fácil defesa. Quatro minutos depois o Renovação quase ampliou com Romarinho, outra vez Kaíque fez outra defesa, colocando para escanteio;.
Por mais que o Santa lutou em campo, o árbitro apitou fim de jogo, Renovação campeão da Copa Colorado um, Santa Bárbara zero. Jogadores e comissão técnica gritavam ” É campeão, vibrando muito com a conquista.
Texto e foto: Mauricio Silva