
O Renovação, jogando na manhã deste domingo (9), na Arena Vila América venceu o Unidos FG por 3 a 0 e se classificou para as oitavas de finais em quinto lugar no Grupo C, e em décimo quarto na geral. Quanto ao Unidos com apenas seis pontos, lamentou o rebaixamento para a Segunda Divisão. A partida valia pela sétima rodada do Campeonato Municipal da Primeira Divisão de Santo André organizada pela Liga.
No primeiro tempo as duas equipes marcavam muito, tecnicamente não foi um bom jogo, mesmo assim o Renovação melhor em campo poderia ter aberto o placar com Talles ao 16 minutos de cabeça, o goleiro Aranha salvou.
O único chute do Unidos foi aos 24 minutos com Henrique para fora. A melhor chance do Renovação foi com Maradona aos 31 minutos, cara a cara com Aranha ele chutou em cima do goleiro que fez a defesa.
A primeira etapa terminaria em zero a zero.
O segundo tempo começou com o Renovação abrindo o placar com Alemão, no primeiro minuto a zaga adversária vacilou, ele recebeu dentro da area e chutou cruzado.
O Renovação aproveitou o bom momento em campo e o segundo gol não demorou, aos cinco minutos, Maradona foi acionado, cara a cara com Aranha, desta vez ele não desperdiçou fazendo 2 a 0.
Para o Unidos não estava outra coisa a fazer, tinha que ir para cima, mas as coisas não davam certo,para piorar os contra ataques, aos 24 minutos Maradona perdeu boa chance de ampliar.
O tempo passava e o Renovação perdia mais chances de gol, aos 29 minutos Walisson perdeu outra oportunidade chutando para fora. Como o Renovação estava melhor em campo o terceiro gol não demorou, aos 38 minutos Naldo entrou fácil na defesa do Unidos e finalizou, 3 a 0.
O placar poderia ser maior se aos 40 minutos se Walisson cara cara tivesse feito o gol, Aranha novamente salvou. O Unidos conseguiu levar perigo aos 42 minutos em um cruzamento que a bola pegou na trave, muito pouco para uma equipe que lutava para se classificar e ao mesmo tempo não ser rebaixada. Fim de jogo, Renovação 3 x Unidos FG.
Texto e foto: Mauricio Silva