
O Sacadura Cabral conquistou o Campeonato Municipal de Veteranos na categoria Quarentão ao vencer o Ourinhos por 2 a 1, na tarde deste sábado (28), na Arena Stella em Santo André.
Bastou o árbitro dar o apito inicial o Ourinhos foi para cima, aos cinco minutos Wlison arriscou o primeiro chute para fora, um minuto depois Edu acertou um belo chute, o goleiro Rodrigo evitou o gol do Ourinhos.
A primeira chegada com perigo do Sacadura veio aos 12 minutos, a bola foi cruzada da direita, Augusto não tocou na bola o suficiente para fazer o gol. Pela direita era o caminho que o Sacadura atacava melhor. Aos 13 minutos escanteio cobrado, vacilo da defesa do Ourinhos, Gustavo Nery pegou de primeira para fazer 1 a 0 Sacadura. O Ourinhos sofreu gol quando jogava melhor.
Com a vantagem o Sacadura estava melhor na partida, aos 15 minutos em outro cruzamento Fubeca perdeu gol, cabeceou para fora. O gol deixou o Ourinhos perdido em campo, mesmo assim aos 36 minutos o goleiuro Rodrigo rebateu chute, Esquei perdeu a chance de empatar.
A primeira etapa encerrava com o Sacadura vencendo por 1 a 0.
O Ourinhos voltou oara a segunda etapa disposto a pressionar, o problema é que o Scadura se defendia bem , não dava espaço. O primeiro chute do Ourinhos foi aos 10 minutos, Ricardo chutou nas mão de Rodrigo. Em seguida em um contra ataque o goleiro Teixeira salvou o gol, saindo nos´pés do atacante Fubeca.
De tanto insistir aos 19 minutos o Ourinhos empatou, Rodrigo defendeu chute forte, a bola sobrou livre para Alan que tocou para as redes, o empate animou o Ourinhos. O Problema que a zaga do Ourinhos aos 25 minutos vacilou, Fubeca fez o segundo gol do Sacadura.
Mesmo tomando o gol, o Ourinhos era guerreiro em campo, não desistia, o problema é que a dupla de zaga do Sacadura Douglas e Amaral faziam um jogo impecável. O tempo passava e o Ourinhos não conseguia criar, errava passes, só não tomou o terceiro gol nos acréscimos porque o goleiro Teixeira evitou.
Não havia tempo pra mais nada, Sacadura 2 x 1 Ourinhos, finalmente jogadores e comissão técnica vibravam bastante com a conquista. O Ourinhos se lamentou por não ter jogado o mesmo futebol que jogou nas semifinais.
Texto e foto: Mauricio Silva