
O Unidos entrou disposto na tarde deste sábado (8), na Arena jardim Stella, em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Municipal de veteranos, acima de 40 anos, surpreendeu, derrotando o Sacadura por um a zero. Agora encara na final o Guaraciaba.
Até a entrada em campo, o favorito era o Sacadura, mas quando a bola rolou, o Unidos conseguia interceptar todas as tentativas do adversário. Logo aos quatro minutos o Unidos em escanteio levou perigo. A resposta veio aos oito minutos com Bia, em um cruzamento, que foi para fora. Mesmo o Sacadura com mais posse de bola não conseguia criar, enquanto o Unidos apostava em uma bola. Aos 19 minutos em uma saída errada do Sacadura, Jhonson quase abriu o placar, o seu chute passou perto.
Nesse momento da partida, o Unidos marcava forte, os meias do Sacadura não conseguiam jogar, por isso arriscavam chutes de longe, que paravam nas mãos do goleiro Tales. Com mais eficiência nos desarmes e nos ataques, o gol do Unidos saiu as 26 minutos, o meia Bê acertou um belo chute no ângulo do goleiro Teixeira. O jogo esquentava, aos 33 minutos Claudio do Sacadura levou cartão amarelo.
Daí em diante o Sacadura resolveu partir para o ataque, aos 35 minutos Fubeca tentou marcar de bicicleta, mas errou, quatro minutos depois Douglas arriscou para fora. O prejuízo do Sacadura só não foi maior porque uma das bolas que seria gol bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro Teixeira. Fim do primeiro tempo , o Unidos terminou em vantagem, um a zero.
A etapa complementar inicia da mesma forma que acabou a primeira, o Sacadura com mais posse de bola e pressionando. Do outro lado, o técnico Marcelo, do Unidos tira o atacante Jhonson, colocando Índio em seu lugar, e deu certo, aos quatro minutos ele quase amplia o placar chutando de fora da área, a tentativa passou perto. Metade da segunda etapa, enquanto o Sacadura pressionava, o Unidos com Índio levava ´perigo nos contra ataques. Como o Sacadura não conseguia criar, as opções eram as bolas paradas. Aos 22 minutos Fubeca cobrou falta nas mãos do goleiro Tales. Três minutos depois Lambarí cobrou falta perigosa, Toninho colocou para escanteio. Os ataques do Unidos eram perigosos, aos 28 minutos Nilsinho acertou chute que seria o segundo gol mas a bola foi desviada para fora.
O Sacadura atacava bastante pela direita, os cruzamentos paravam nas mãos do goleiro Tales. Foi assim até o final. Fim de jogo, Unidos classificado para a final um , Sacadura, eliminado zero.
Texto, vídeo e foto: Mauricio Silva