Sacadura goleia e está nas semifinais da Copa Amizade

março 6, 2022
Jogadores do Sacadura comemoram gol

Jogando na manhã deste domingo (6), no campo do Guaraciaba, o Sacadura goleou o Belenense de Mauá por 3 a 0, assegurando a vaga para as semifinais da Copa Amizade. Pelo fato do Sacadura ter jogado duas horas antes no campo do Nacional contra o Rio Avante, onde venceu por 3 a 0, pela Divisão Especial de Santo André , o time não tomou conhecimento do adversário.

A partida começou bem disputada, muita briga pela posse de bola, enquanto o Sacadura levava mais perigo , o São João não conseguia criar. Logo aos quatro minutos, em um cruzamento, Lima se antecipa , chutando para fora, a bola passa perto, assustando o goleiro André. Um minuto depois, em uma cobrança de falta Nery chuta para fora. Metade da primeira etapa, o Sacadura atacava muito pela direita, foi por ali que Lima aproveitou um cruzamento e abriu o placar para o Sacadura.

O gol deu tranquilidade ao time, Igor , Paraíba e Lukinhas davam muito trabalho a defesa adversária, o segundo gol não demorou a sair. Após escanteio, Bruno pega de sem pulo, faz um golaço. Esse placar dificultava a vida do São João, para se classificar teria que virar o jogo. Mesmo com a vantagem no placar a marcação do Sacadura era forte, cada vez mais os contra ataques eram perigosos.

O Belenense levou perigo somente aos 31 minutos, em uma cobrança de falta que o atacante Azul cobrou, a bola desviou na barreira, passou perto, assustando o goleiro Paulo. Aos 34, os ânimos esquentaram, após sofrer falta , Lelo se estranha com Rafa do Sacadura, o árbitro Silvio Maso deu cartão amarelo para os dois. Fim do primeiro tempo, 2 a 0 para o Sacadura.

A segunda etapa começa , o Sacadura, mesmo com dois gols de vantagem vai para cima, logo aos dois minutos Bruno arrisca para fora. O Sacadura continuava pressionando, aos quatro minutos em um contra ataque Lima deu um chapéu no zagueiro e acertou um chute indefensável para o goleiro André, 3 a 0 Sacadura.

O primeiro chute no segundo tempo do Belenense ocorreu aos 17 minutos, novamente Azul de falta cobra na mão do goleiro Paulo. A resposta do Sacadura veio três minutos depois com Lima, desta vez cara a cara com o goleiro André , que faz uma boa defesa , impedindo o que seria o quarto gol. Com três gols de vantagem o Sacadura tocava a bola e cadenciava o jogo, enquanto o Belenense tentava fazer o primeiro gol através de bola parada, principalmente nos escanteios, enquanto o Sacadura segurou o placar de 3 a 0 até o final.

Árbitro: Silvio Maso, auxiliares: Adair Saruba e Paulo Henrique. Mesário: Jorginho.

Texto e foto: Mauricio Silva